Home Futebol Rafael Moura pede desculpas à torcida do Goiás após eliminação na Copa Sul-Americana

Rafael Moura pede desculpas à torcida do Goiás após eliminação na Copa Sul-Americana

Vice-campeão da competição em 2010, Goiás sai vaiado de campo pela torcida e atacante Rafael Moura diz se sentir “envergonhado”

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Vice-campeão da competição em 2010, Goiás sai vaiado de campo pela torcida e atacante Rafael Moura diz se sentir “envergonhado”

Na noite de terça (25), o Goiás recebeu o Sol de América, do Paraguai, no estádio Olímpico, em Goiânia, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana, e acabou sendo derrotado por 1 x 0. No placar agregado, o clube paraguaio superou os goianos por 2 x 0, já que também venceram em casa no primeiro confronto e, com o resultado, o Esmeraldino foi eliminado da competição continental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O time goiano criou várias oportunidades e pressionou bastante o adversário no segundo tempo, mas esbarrou na ótima atuação do goleiro paraguaio Víctor Centurión, autor de defesas importantes que ajudaram a garantir a classificação de sua equipe à segunda fase. O gol do Sol de América foi marcado pelo meia Hernán Novick em cobrança de pênalti.

Em entrevista ao canal DAZN após a partida, o atacante Rafael Moura, vice-campeão e artilheiro do torneio em 2010 pelo Goiás, disse que estava com “sentimento de vergonha” pela eliminação precoce do time e pediu desculpas à torcida esmeraldina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um sentimento de tristeza, de frustração. Queríamos muito essa classificação e não fizemos por merecê-la. Peço desculpas ao torcedor e a todo mundo que acreditou no projeto. O sentimento é de vergonha, de chateação, é um sonho interrompido precocemente”, declarou o centroavante. E completou:

“Temos que levantar a cabeça, temos Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Brasileiro. Mas é uma pena, tenho certeza que a gente poderia ter ido mais longe na Sul-Americana”.

Bastante criticado pelos torcedores, o técnico Ney Franco também lamentou a eliminação, mas disse que agora “é matar a bola no peito” e trabalhar para o clássico diante do Vila Nova.

PUBLICIDADE

“Tenho que falar da força de trabalho, tenho que me preparar e preparar o time para o jogo contra o Vila e para a Copa do Brasil (…) saio bastante frustrado, tenho grande parcela de culpa, pois sou o treinador, mas tenho que matar a bola no peito e me apresentar amanhã para já trabalhar para o clássico”, explicou o treinador.

PUBLICIDADE

O Goiás volta a campo no próximo domingo (1) contra o Vila Nova, às 16h00 no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em clássico válido pela oitava rodada do Campeonato Goiano. A equipe alviverde ocupa o quarto lugar com 12 pontos, quatro a menos que o líder Jaraguá.

LEIA MAIS

Eliminação do Goiás na Copa Sul-Americana passa diretamente pela falta de jogo coletivo e pela grande atuação do goleiro Centurión

Quatro times da Série A já demitiram treinador em 2020; veja lista

Copa do Brasil já tem 20 equipes garantidas na 2ª fase e oito confrontos definidos; veja a lista

Mbappé revela que colecionava pôsteres de Neymar no quarto: “Ele acha isso muito engraçado”

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial