Após casos de racismo na Copa da Alemanha, jogadores pedem medidas eficazes
Cristiano Ronaldo pode quebrar mais um recorde nesta semana
Lateral Benjamin Henrichs e zagueiro Benedikt Höwedes se manifestaram após episódio contra Jordan Torunarigha do Hertha Berlin no torneio
O Schalke venceu o Hertha Berlin na última terça-feira (04) por 3×2 e avançou as quartas de final da Copa da Alemanha. Entretanto, o que chamou atenção foi um incidente racista na Veltins Arena. Zagueiros dos visitantes, Jordan Torunarigha foi chamado de “macaco” por parte de alguns torcedores.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Apesar de ter sido informado sobre o episódio por membros da comissão técnica do Hertha, o árbitro Harm Osmers não interrompeu a partida no torneio. Nesta sexta-feira (07), alguns jogadores alemães se pronunciaram sobre o caso e cobraram medidas mais eficazes contra a discriminação.
“Era difícil não perceber como estava, se comparar como estava antes e depois da prorrogação, como ele estava e como ficou angustiado”, disse Niklas Stark, companheiro de defesa. Ele garantiu ter ouvido “barulhos de macaco e insultos racistas” direcionados.
Já o lateral Benjamin Henrichs, que joga no Monaco, é amigo de Torunarigha e cobrou a proibição de torcedores do tipo nos estádios. “Não sei como isso pode chegar tão longe hoje. Você precisa tomar medidas drásticas. Sou a favor de que os autores sejam banidos do futebol. Isso seria normal para mim”, disse.
“Deixar os portões fechados seria um sinal para desses idiotas, porque eles seriam os responsáveis por suas equipes pararem de jogar com apoio”, completou Henrichs. O defensor campeão mundial em 2014, Benedikt Höwedes, também comentou e se disse a favor da partida ser completamente interrompida no torneio.
Medida tomada pelo episódio na Copa da Alemanha
Torunarigha já entrou com uma ação de acusações criminais contra estranhos. A polícia e o comitê de controle da Federação Alemã de Futebol (DFB) também iniciaram uma investigação do ocorrido na Copa da Alemanha.
LEIA MAIS
Atlético de Madrid e Getafe contrastam média de gols no Campeonato Espanhol; veja números