Federação Inglesa não deu prosseguimento à acusação do City de invasão a banco de dados do time por parte dos Reds
Liverpool e Manchester City vem sendo uma das grandes rivalidades da Inglaterra nos últimos anos. E nesta semana um caso polêmico envolvendo as duas equipes tem um final de certa forma favorável aos Reds.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A Federação Inglesa (The Football Association, FA) arquivou nesta semana uma acusação feita pelos Citizens nas quais implicaria pessoas da equipe de Liverpool de invadir um banco de dados gerenciado pelo time de Manchester entre os anos de 2012 e 2013.]
DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!
Segundo a acusação, o City acusa membros da diretoria dos Reds de usarem um login usado por um funcionário da equipe para fazer diversos acessoas a este banco de dados, que seria do serviço de ‘scouting’ da equipe orientada por Pep Guardiola.
A FA pediu dados aos dois clubes sobre tal investigação, mas decidiu pelo arquivamento por considerar que as acusações e a alegada invasão já decorrem de algum tempo, sem que haja novo material que implique o Liverpool tem tal acusação, segundo a Sky Sports.
“A Federação Inglesa recebeu as alegações das duas equipes e concordou em arquivar o caso por causa do tempo em que aconteceu tal caso e por um acordo que os dois clubes fizeram para encerrar o caso. Se houverem novas informações que deem brecha para a reabertura, iremos avaliar”, afirmou um porta-voz da entidade.
Liverpool e Manchester City chegaram a um acordo de um milhão de libras relacionado ao caso.
LEIA MAIS
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Liverpool)