PSG ultrapassou Manchester City após ingleses terem aumento na dívida mesmo permanecendo com o elenco mais caro do mundo
O estudo da Soccerex divulgado nesta sexta-feira, 14, aponta que o PSG é a equipe que possui a maior capacidade de investimento do mundo. Com os critérios do estudo feito pela empresa, os franceses cresceram no ranking que tinha o Manchester City na liderança da última atualização. O projeto levou em conta os documentos apresentados pelos clubes na temporada 2017/18.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Os critérios para a conclusão do estudo são: valor do elenco do clube, dívidas ativas, poder de investimento do dono da equipe, propriedades e o dinheiro disponível. Com isso, o PSG conseguiu subir na lista após diminuir as dívidas que tinha no mercado e ter um aumento em arrecadações que teve. No Manchester City, o principal motivo para perder o posto de primeiro lugar foi o aumento das dívidas que os ingleses tiveram.
DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!
Europa dominante
Entre os primeiros 30 clubes que estão no ranking, 24 são da Europa sendo os 10 primeiros compostos por times do Velho Continente. Conhecido por ter a liga mais disputada do mundo, a Inglaterra tem 23 clubes entre os 100 primeiros sendo 18 agremiações da Premier League e 5 da segunda divisão. Os britânicos são seguidos pela Major League Soccer que abrange Estados Unidos e Canadá com 17, La Liga (Espanha) e Série A (Itália) com 10 e Bundesliga (Alemanha) com 10.
A América do Sul é representada por apenas dois clubes, ambos da Argentina que estão no top 100. Boca Juniors e River Plate aparecem nas posições 95 e 91 do ranking. O Brasil não apareceu na lista por dois motivos: ter poucos investidores e eles estarem concentrados em clubes em menor expressão e também o alto índice de dívidas que os chamados grandes clubes acumulam há anos.
Confira o top 10:
1º PSG – 5.318 pontos no ranking
2º Manchester City 5.197
3º Bayern de Munique – 3.888
4º Tottenham – 3.441
5º Real Madrid – 3.336
6º Arsenal – 3.150
7º Chelsea – 2.893
8º Liverpool 2.616
9º Juventus 2.195
10º Borussia Dortmund – 2.154
LEIA MAIS:
Mercado da bola: Goleiro do Manchester United é escolhido pelo PSG para substituir Keylor Navas