PSG conta com histórico positivo contra alemães para quebrar sina na Champions
Eliminado na fase oitavas de final nas últimas três edições da Champions, PSG tem histórico positivo diante de equipes alemãs para avançar no torneio
Eliminado na fase oitavas de final nas últimas três edições da Champions, PSG tem histórico positivo diante de equipes alemãs para avançar no torneio
A bola volta a rolar pela Champions League nesta terça-feira (18). Em um dos confrontos, o Paris Saint-Germain vai até a Alemanha enfrentar o Borussia Dortmund. Há três anos sem conseguir passar da fase oitavas de final, o PSG conta com histórico positivo contra times alemães para avançar no torneio continental.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em toda a história, os franceses do Paris Saint-Germain encontraram equipes alemãs em dois confrontos eliminatórios, por Europa League e Champions, respectivamente. Os dois confrontos foram diante de Wolfsburg e Bayer Leverkusen.
O primeiro duelo eliminatório do time de Paris contra um alemão aconteceu pela Liga Europa da temporada de 2008/09. Diante do Wolfsburg, a equipe então comandada pelo francês Paul Le Guen bateu os alemães por 2×0 na França e 3×1 na Alemanha. O ex-lateral-direito Ceará fazia parte do grupo do PSG.
O outro confronto do Paris Saint-Germain contra um time da Alemanha aconteceu seis anos depois, pela Champions da temporada 2013/14. Já com os investimentos de Nasser Al-Khelaifi, o time de Ibrahimovic, Lucas e Lavezzi bateu o Bayer Leverkusen com placares de 4×0 na Alemanha e 2×1 na França.
Agora, o desafio do PSG é diante do Borussia Dortmund – os confrontos pela oitavas da Champions serão os primeiros da equipe francesa diante do Dortmund. O primeiro jogo é nesta terça (18). A partida de volta está marcada para o dia 11 de março, em Paris.
Histórico geral
No geral, o Paris Saint-Germain leva vantagem em jogos contra equipes da Alemanha. Em 15 partidas, são nove vitórias, dois empates e quatro derrotas; o PSG tem 25 gols marcados e 17 sofridos nesses confrontos. Os únicos clubes alemães que bateram a equipe francesa foram Bayern de Munique (3x) e o Schalke 04.
LEIA MAIS
Ricardo Gomes destaca ambição de Neymar no PSG e afirma: “Ele está no mesmo nível que Messi”
Atacante do PSG diz que não existe “rixa” entre Mbappé e Tuchel: “No treino, vemos eles brincando”