Produção do Valve Index é afetada pelo coronavírus
Cronograma de produção do Valve Index foi afetado pela doença
A Valve revelou em um comunicado publicado no ResetEra que a fabricação do Valve Index, capacete VR, foi afetado pelo coronavírus. De acordo com a empresa, o cronograma de produção do produto acabou sofrendo com a “crise global com o coronavírus”.
Confira também: Cinco melhores jogos grátis para PC; veja a lista neste link
Com isso, a própria Valve admite a possibilidade de ter menos Valve Index nos estoques das lojas nos próximos meses se comparado com o que era produzido anteriormente. A empresa ainda reitera que “a equipe está trabalhando duro para maximizar a disponibilidade”.
A principal preocupação da empresa no momento é o lançamento de Half-Life: Alyx. Novo jogo VR da série, o título será lançado no dia 23 de março. Com isso, atender à demanda do Valve Index, que aumentou no último trimestre do ano passado, se tornou prioridade para a desenvolvedora.
“Com o Half-Life: Alyx, no dia 23 de março, estamos trabalhando duro para atender à demanda do Valve Index. Queremos garantir a todos que os sistemas do Index estarão disponíveis para compra antes do lançamento do jogo. Contudo, a crise global de saúde com coronavírus afetou nossos cronogramas de produção. Portanto, teremos muito menos unidades à venda durante os próximos meses, em comparação com os volumes que planejamos originalmente”, disse o comunicado da Valve.
LEIA MAIS
Isurus abre mão da FLASHPOINT para participar do closed qualifier do Minor
Take-Two cria novo estúdio para desenvolver Kerbal Space Program 2