“Fim da novela” é adiado mais uma vez, segundo o Observatório da Imprensa. Fusão entre Disney e Fox se arrasta desde 2018 mas ainda não foi discutida
A primeira reunião do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) de 2020 não colocou em pauta a fusão entre Disney e Fox, que se arrasta desde 2018, segundo o Observatório da Imprensa. Outras pautas consideradas urgentes foram colocadas no lugar e com isso, a “novela” fica sem definição pelo menos por mais duas semanas.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A próxima reunião do Cade será no dia 19 de fevereiro. Mas ainda não se sabe quando a fusão da Disney e Fox entrará em pauta. A intenção da Disney é tentar resolver o assunto ainda no início deste ano, informou o site
Em novembro do ano passado, o Cade afirmou que iria rever a fusão entre Disney e Fox no Brasil. No parecer onde pede a revisão da operação, o procurador-chefe do Cade, Walter de Agra Júnior, diz que houve “boa-fé” da Disney e da Fox para tentar concluir o negócios, mas que potenciais interessados não entregaram planos consistentes.
Mas ambas as as empresas acabaram esfriando o seu interesse por conta do modelo de venda imposto pelo Cade. Pois este modelo obrigava o Fox Sports a ser vendido com seus todos os seus direitos de transmissão, como a Libertadores, além de toda a sua estrutura de pessoal e física. Ambas as empresas não tinham interesse em absolutamente tudo.