Após eliminações de Real Madrid e Barcelona, o presidente da federação espanhola dispara: “Acertamos na mudança do formato da taça”
Os dois eternos rivais foram eliminados na quinta(06) por dois clubes do país basco pela Copa do Rei
Para disputa da Copa do Rei 2019/20 mudanças foram feitas pela federação espanhola de futebol. O formato da competição foi alterado. As eliminatórias passaram a ter apenas um jogo, ao invés de ter dois, como era de costume.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Como resultado, Barcelona e Real Madrid foram eliminados antes das semifinais do torneio. Algo que não acontecia há 10 anos. Além deles, o Atlético de Madrid não estará nas fases finais.
Para alegria de Luis Rubiales, presidente Real Federação Espanhola de Futebol.
“Este novo formato trouxe ao futebol aquilo que tínhamos saudades: a emoção e a possibilidade de sonhar com o título. Nas meias-finais temos quatro sonhadores, que chegam lá porque este formato lhes deu essa oportunidade. Acertamos em cheio e provamos que todos os clubes podem ter uma oportunidade de surpreender”, revelou o presidente.
Os confrontos das semifinais já estão definidos. O Athletic de Bilbão enfrentará o Granada, e a Real Sociedad joga contra o Mirandés.
LEIA MAIS
Guardiola surpreende e diz torcer por permanência de Messi no Barcelona: “Esse é meu desejo”
Contratação de Willian José é tratada como prioridade no Barcelona, diz jornal
Quanto ganha Lionel Messi no Barcelona? Veja o salário do craque