Presidente do Santos sai em defesa de Jesualdo e relembra início ruim de Sampaoli
Presidente do Santos foi questionado sobre o começo de trabalho de Jesualdo
O trabalho de Jesualdo Ferreira no Santos está no seu início, mas ele já escuta críticas por causa do futebol pouco vistoso do Peixe nas seis primeiras rodadas do Paulistão. Apesar disso, o treinador português tem o respaldo da diretoria Alvinegra.
Em evento da Federação Paulista nesta quinta-feira (20), o presidente do Santos, José Carlos Peres, saiu em defesa de Jesualdo e relembrou o começo de trabalho de Sampaoli, que sofreu duas goleadas no Estadual do ano passado e ainda foi eliminado de forma precoce da Copa Sul-Americana.
“Seis rodadas. Como se analisa trabalho em seis rodadas? Quando Sampaoli assumiu, perdemos por 5 a 1 nesse começo. Depois 4 a 0. Tomamos goleadas e fomos desclassificados na primeira fase da Sul-Americana. Começou a ir bem no segundo turno. Fez um ótimo trabalho o anterior (técnico), mas já era. Agora temos o Jesualdo Ferreira, técnico experiente, tranquilo, e joga difícil também. Jogadores estão unidos. Estive no CT e todos estão unidos, dando apoio. E para sair dessa conversa de comparação, temos que vencer. Toda vitória acaba diminuindo as críticas de quem fica do outro lado”, disse o dirigente santista.
“Estamos contentes com Jesualdo Ferreira, escola europeia, hiper educado. Ele fala a voz do jogador, jogadores adoram, dá a oportunidade para os mais novos. Não vamos abrir mão de jogar em cima, mas foi abandonada nossa base anteriormente. Estamos com cinco ou seis preparados para entrar agora”, finalizou Peres.
Na liderança do Grupo A, com 11 pontos, o Santos volta a campo no Paulistão contra o Ituano, neste sábado (22), às 16h30 (de Brasília), no Novelli Júnior, pela sétima rodada do Estadual.
LEIA MAIS:
Santos sobe cinco jogadores da Copa São Paulo para o time B; veja os nomes