Robinho soma três passagens pelo Santos, com o título brasileiro de 2002 como o mais significativo
Robinho, atualmente no Istambul Basaksehir, da Turquia, está em pauta no Santos novamente. O presidente do Peixe, José Carlos Peres, admitiu contato com o Menino da Vila e espera por um desfecho positivo na negociação.
“Fizemos um contato, ele tem um contrato na Turquia e ele está tentando se livrar desse contrato ou sair livre de lá, para que negocie com a gente. Mas Robinho é um alvo, um grande jogador, ele casa com o clube, é bom de vestiário. Gozado, que nos últimos tempos ele mandou recado: “se eu tivesse aí, não ia acontecer isso”, aquela brincadeira que ele faz. A expectativa é grande para que ele volte, é um atração a mais”, disse o dirigente, em entrevista ao jornalista Renato Senna, do Jornal Destak, após o conselho técnico da CBF.
Robinho é um dos maiores ídolos do Santos na Era pós-Pelé. No Peixe, ele foi campeão brasileiro (2002 e 2004), além de ter vencido a Copa do Brasil (2010) e o Campeonato Paulista (2010 e 2015).
Apesar de tantos feitos pelo clube paulista, o Menino da Vila divide opiniões entre os torcedores, principalmente na ala feminina. Isso porque o experiente jogador foi condenado na Itália a 9 anos de prisão por estupro coletivo. O crime teria ocorrido em 22 de janeiro de 2013.
LEIA MAIS:
CBF divulga a tabela do Santos no Brasileirão 2020; Peixe estreia contra o Red Bull Bragantino
Luan Peres vê Jesualdo mudando proposta de jogo e analisa briga por titularidade no Santos