Presidente do CSA ameaça entregar o cargo, diz que “o time é ridículo” e pede desculpas para a torcida “pela porcaria que foi feita”
Rafael Tenório não poupou críticas ao elenco do CSA após mais uma derrota da equipe neste início de temporada
Rafael Tenório não poupou críticas ao elenco do CSA após mais uma derrota da equipe neste início de temporada
O presidente do CSA, Rafael Tenório, prometeu mudanças na equipe após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo-PB, por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, neste domingo (16), em jogo válido pela Copa do Nordeste. O mandatário ainda fez duras críticas ao elenco, principalmente aos jogadores mais experientes da equipe.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Vamos mudar! A equipe não está bem, eliminada da Copa do Brasil, da Copa do Nordeste, já substituímos um treinador e agora precisamos mudar. Mudamos o departamento de futebol, começando pelo Fabiano Melo, que está afastado a partir de agora, e nós vamos também afastar alguns jogadores pra começar um novo ciclo para o Campeonato Alagoano e a para a Série B logo em seguida”, disse Tenório.
“Eu agora vou conversar com o presidente Raimundo Tavares [gestor do departamento de futebol], mas eu acredito que deverão [ser desligados] seis medalhões que vieram a peso de ouro e que não justificaram as suas contratações. Estou muito decepcionado porque eu aqui não vou jogar flores e nem confetes em ninguém. Você contrata Renatinho a peso de ouro, renova com Castán a peso de ouro, renova com Alan Costa a peso de ouro, traz o Norberto a peso de ouro, contrata o Yago a peso de ouro, traz o Geovane a peso de ouro, traz o Pimpão da mesma forma, o Diego Maurício a peso de ouro…”, avaliou.
Rafael Tenório seguiu criticando o elenco do CSA e chegou a chamar o time de ridículo para expor seu descontentamento com a atual fase do clube. “E a equipe não responde? Eu acho que nós precisamos trocar. E se é para perder pagando caro, é melhor perder com a minha base, com meus jogadores. Eu estou completamente decepcionado. Eu não sou derrotado, sou vitorioso. Aqui ninguém vai estar jogando confetes e nem mentindo.”
“O time é ridículo! Em 12 pontos disputados, um conquistado na Copa do Nordeste. Eliminado na Copa do Brasil. Eu tenho que responder o quê para torcida? Pedir desculpas pela porcaria que foi feita”, disse o mandatário.
O presidente do CSA ainda aproveitou o desabafo para destacar a diferença salarial entre a equipe e o Botafogo-PB. “Eu, como presidente do clube, vou tomar uma medida amanhã e nós vamos afastar atletas, principalmente, os medalhões que foram contratados a peso de ouro e não estão justificando o salário que ganham. O nosso time é, simplesmente, ridículo! E não adianta ninguém estar mentindo nem estar tentando enganar. A folha do Botafogo-PB, que nos venceu hoje, representa um quarto da nossa. Então a gente tem que ser sincero. Eu fui no vestiário no final do primeiro tempo e falei para os jogadores: “Nós estamos tranquilos. Agora só falta ser eliminado do Campeonato Alagoano pra completar o desastre todo.”
Tenório encerrou a entrevista coletiva ameaçando, inclusive, deixar o cargo de presidente do CSA. “Eu tenho a minha consciência tranquila, eu dei o meu melhor, e vou me preparar para, depois, ir embora, porque isso aqui não é meu mundo, não. Isso é um mundo nojento. O mundo do futebol é nojento. Você contrata determinados profissionais e eles sentam em cima do contrato.”