Home Futebol Premier League planeja lançar serviço de streaming no estilo Netflix

Premier League planeja lançar serviço de streaming no estilo Netflix

A @premierleague planeja lançar um serviço de streaming no modelo @netflix. Com o valor das transmissões tradicionais caindo e o serviço on-demand crescendo, a PL planeja desintermediar a venda de seu conteúdo e ir direto no consumidor. Bingo! https://t.co/ObabyEFTr6

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Ideia é oferecer um pacote de transmissão da Premier League diretamente aos telespectadores, sem intermediários como veículos de TV tradicional

A alta cúpula que comanda a Premier League, principal liga nacional do mundo do futebol, projeta fazer uma mudança de grande impacto para os telespectadores: criar uma plataforma de streaming no estilo Netflix. O motivo crucial é por conta do atual formato de transmissões desagradar os consumidores na Inglaterra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Atualmente, a liga vende seus direitos de transmissão para emissoras tradicionais, como NBC e Sky Sports, e também a serviços de streaming, como Amazon Prime e DAZN. Ou seja, para acompanhar a Premier League na íntegra, o telespectador tem que assinar com vários pacotes diferentes. Os acordos de transmissões são feitos em ciclos de três ou seis anos, com o atual contrato valendo de 2019 a 2022 e custando mais de £ 3 bilhões por ano.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O objetivo é não ter intermdiários nas transmissões, e sim negociar o pacote diretamente com os telespectadores. 2022 poode ser o ano que o serviço de streaming deve entrar em ação, e o executivo-chefe da Premier League, Richard Masters, admitiu o interesse em transformar a liga neste estilo de produto e detalhou:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Durante o último processo de licitação de direitos [2019-22], gastamos bastante tempo e investimos muitos recursos na construção de nossa experiência e capacidade em ‘direto ao consumidor. Estrategicamente, consideramos se seria o momento certo para testar alguns mercados, mas decidimos não fazê-lo. Estávamos prontos da última vez e estaremos prontos da próxima vez que surgir a oportunidade. Eventualmente, a Premier League passará a uma mistura direta de vendas a consumidores e direitos de mídia tradicional.”

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Premier League vai banir torcedores por comportamentos impróprios
Lautaro Martínez rejeitaria Premier League por sonho de jogar no Barcelona
Sergio Kun Aguero é eleito o melhor jogador de janeiro na Premier League

PUBLICIDADE
Better Collective