Posto de lado por Zidane, Bale deixa o Bernabéu antes de eliminação do Real
Em situação delicada no Real Madrid, galês Gareth Bale vive dias de esquecimento dentro do elenco do time espanhol
Em situação delicada no Real Madrid, galês Gareth Bale vive dias de esquecimento dentro do elenco do time espanhol
Enquanto jogadores como Sergio Ramos, Marcelo e Benzema estavam em campo, Gareth Bale era apenas um espectador nas arquibancadas do estádio Santiago Bernabéu, nesta quinta-feira (6). E, antes mesmo da queda do time de Zidane para a Real Sociedad (4×3 para os visitantes), o atacante galês já tinha deixado as dependências do estádio.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Segundo informação do jornal espanhol Marca, Bale deixou o Bernabéu com quinze minutos antes do apito final do confronto. Desta forma, o galês perdeu os dois últimos gols do time merengue e quase deixou de ver uma suada recuperação dos companheiros na partida. O placar estava 4×1 para a Real Sociedad quando o atleta decidiu ir embora.
O papel de espectador não é novidade para o jogador. O técnico Zinedine Zidane não relaciona Gareth Bale há partidas. O último jogo disputado pelo atacante foi em 22 de janeiro, quando o Real Madrid bateu o Unionistas de Salamanca pela fase 16 avos de final da Copa do Rei, torneio que o clube foi eliminado nesta quinta.
Polêmicas
Não é novidade que Bale tem situação delicada no Real Madrid. Mas o galês também é protagonista na questão. No ano passado, quando o País de Gales conquistou vaga na Eurocopa, o jogador comemorou a classificação com uma bandeira com a seguinte descrição: “Gales. Golfe. Madrid”, em claro recado de que o clube não é prioridade do jogador.
Zidane também é parte importante do momento de Bale no clube. Segundo informação do Marca, o treinador recomendou que o galês procurasse uma outra equipe. A conversa entre técnico e jogador ocorreu em maio de 2019.
Situação contratual
Apesar do momento ruim, Bale não parece querer abrir mão do contrato que possui com o Real Madrid. O atacante tem vínculo com o time espanhol até junho de 2022. Em 2013, o galês foi contratado pelo Real como a então transferência mais cara da história do futebol.
LEIA MAIS
Sina: Zidane nunca conquistou uma copa nacional em toda carreira no futebol
Rodrygo alcança número de gols de Vinícius Júnior pelo Real Madrid