Alex Botelho foi surpreendido por uma onda enquanto estava no jet ski, mas já está hospitalizado e em estado estável
O surfista português Alex Botelho passou por momentos de apuros nesta terça-feira (11). Durante a competição de ondas gigantes Nazaré Tow Surfing Challenge, em Nazaré, Portugal, o atleta foi engolido pelo mar revolto e acabou resgatado inconsciente.
Após surfar uma onda, Botelho foi ajudado por um jet ski para voltar ao local do campeonato, mas a moto aquática foi surpreendida por outra onda. Neste momento, o jet ski caiu na cabeça do surfista, que ficou desacordado.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O português foi prontamente resgatado pela equipe de segurança da Liga Mundial de Surfe (WSL) e levado a um hospital da região. De acordo com a entidade, Botelho já recuperou a consciência e se encontra estável, mas passará por um período de observação.
Na última temporada, o brasileiro Pedro Scooby sofreu um acidente semelhante no local, mas não teve maiores problemas de saúde. Nazaré é conhecido como um dos principais locais do mundo para praticar o surfe de ondas gigantes.
Assista ao acidente de Alex Botelho
Big Wave Surfer Alex Botelho was involved in a very serious incident during the Nazare Tow Surfing Challenge. He was rushed to the hospital and is currently stable and conscious. We are wishing Alex a full and speedy recovery. pic.twitter.com/md0iY7usdC
— World Surf League (@wsl) February 11, 2020
LEIA MAIS