Técnico não resistiu a má campanha realizada no Campeonato Paulista pela Ponte Preta e deixa o clube após a 6ª rodada do estadual
Gilson Kleina não aguentou à pressão por conta dos resultados ruins no Campeonato Paulista. Com apenas 6 pontos em 6 jogos disputados, o clube de Campinas anunciou na noite desta terça-feira (18), a demissão do treinador.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Gilson Kleina é desligado do comando da Ponte Preta; Fábio Moreno assume interinamente.
📝 https://t.co/QfcegGcXp5 pic.twitter.com/mX5q2SfbQ4
— Ponte Preta Oficial (@aapp_oficial) February 18, 2020
Apesar da Ponte Preta estar classificada para a segunda fase da Copa do Brasil, onde encara o Vila Nova no dia 27 de fevereiro, a campanha no Campeonato Paulista preocupa a torcida e a diretoria do clube.
A Macaca ocupa a 2ª posição do Grupo A e hoje estaria classificada para a próxima fase do Paulistão. O problema é que o time de Campinas venceu apenas duas partidas e vem de 3 derrotas seguidas na competição, a última nesta segunda (17), contra o Ituano (1 a 0 fora de casa).
Com metade do campeonato já disputado, a Ponte está há 5 pontos de distância para o Santos, que lidera o grupo. Mas a Macaca pode terminar a 7ª rodada na lanterna do grupo. Para isso, bastaria uma derrota em casa para a Ferroviária e vitórias do Água Santa (Corinthians em casa) e Oeste (São Paulo em casa).
Nota oficial da Ponte Preta
Em seu site a Macaca emitiu uma nota oficial falando sobre a saída do treinador.
“A Diretoria decidiu pelo o Gilson para o Paulista 2020, com contrato até abril e permanência para o Brasileiro condicionada ao desempenho no Paulistão, que infelizmente não estava sendo o que todos esperávamos. Por isso optamos pela mudança neste momento. Agradecemos ao Gilson Kleina, que é um excelente profissional e tem história com a Ponte Preta, pelo empenho que teve frente ao time neste período”,
Fim da 4ª passagem de Gilson Kleina pela Ponte Preta
Agora ex-treinador do time de Campinas, Kleina deixa o clube depois de comandar o clube em 19 partidas nessa sua última passagem.
O coordenador técnico Fábio Moreno assume o clube interinamente até a Ponte Preta contratar um novo técnico.
LEIA MAIS
Veja a classificação atualizada do Brasileirão Feminino ao término da 3ª rodada