Busca e apreensão de objetos nas sedes das torcidas organizadas foram realizadas na manhã desta sexta-feira (21), em Recife
A Polícia Civil de Recife decretou uma operação de apreensão de materiais nas sedes das torcidas organizadas Inferno Coral e Torcida Jovem.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A operação é denominada “Abre Alas” e tem cerca de 40 policiais envolvidos na busca por objetos que, segundo a investigação, possam colaborar com a confirmação de suspeitas da Justiça.
Sendo assim, os policiais estão atrás de objetos como armas de fogo e demais materiais que comprovem a atuação desses grupos com ações de roubos e homicídios na cidade.
Além da apreensão de materiais, 4ª Vara Criminal da Capital também deflagrou mandado de prisão nas sedes das torcidas organizadas.
Entendo melhor as acusações da Polícia Civil
Os órgãos acreditam que tanto a Inferno Coral como Torcida Jovem, ambas extintas pela Justiça, são acusadas de praticar uma organização criminosa.
Além disso, a polícia tem autorização para angariar documentos pessoais dos ex-integrantes das torcidas organizadas e também recolher materiais como bandeiras.
Após a apreensão dos objetos, a Polícia Civil destinará as provas à Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), no Bairro São José, na região central de Recife.
LEIA MAIS: ARENA DE PERNAMBUCO terá exclusividade da CBF e clubes vem ser prejudicados; ENTENDA!
PAOLO GUERRERO será protagonista de série da NETFLIX, revela jornal