Piqué não tem moral e Messi sofre para comandar vestiário do Barcelona, revela jornal
O clube vive um situação delicada internamente entre jogadores e dirigentes
Após as declarações do dirigente esportivo Éric Abidal, ao jornal “Sport” da Catalunha e, posteriormente, Lionel Messi rebateu as críticas feita aos jogadores durante a passagem de Ernesto Valverde no clube. Como resultado, uma série de problemas estão sendo expostos na mídia espanhola.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Um crise parece que está instaurada pelos lados de Barcelona. Segundo o jornal “El País”, em reportagem nesta quinta-feira(06) traz informações sobre bastidores do vestiário do clube, com Gerard Piqué “sem ser levado a sério” e Messi “solitário”.
A “velha guarda”, entretanto, vive em sintonias distintas, segundo o jornal. “Sergi Roberto não tem ascendência, o carisma do gracioso Piqué não é levado a sério no elenco, Busquets cuida só de seu terreno, enquanto Messi sente mais do que nunca a solidão de número um”, realata.
É bom lembrar que, em agosto de 2018, o Barcelona apresentou seus capitães: Messi, Busquets, Piqué e Sergi Roberto. Todos formados em “La Masia”.
Apesar dos jogadores terem saído em defesa do então treinador Ernesto Valverde, pós eliminações de Champions, inclusive, do capitão da equipe Lionel Messi, o dirigente Abidal declarou que os jogadores insatisfeitos com o trabalho do ex-técnico. O que gerou toda essa crise no clube.
De acordo com o “El País”, os meio-campistas se sentiam desprotegidos com o ex-treinador, algo que Busquets teria deixado claro em conversas que mantém com Xavi, atualmente no Al-Sadd, do Catar, e que chegou a ser cotado para assumir como técnico no lugar de Valverde.
Além disso, o goleiro Ter Stegen foi outro que já havia apontado sobre problemas no time do Barcelona, como lembrou o jornal: houve uma discussão ríspida entre ele e Messi recentemente, em desentendimento após um lance de treino.
Isso tudo fomenta a crise que está só começando. Jornais já sinalizam uma possível transferência de Messi na próxima janela. Resta ao atual treinador, Quique Setién, tentar apaziguar junto com a presidência os ânimos entre os jogadores e dirigentes.
Enquanto isso, o Barcelona entra em campo nesta quinta pela Copa do Rei, contra o Athletic de Bilbão, em San Mamés, às 17h.
LEIA MAIS
Barcelona tem problemas no ataque para enfrentar o Athletic Bilbao; veja provável escalação
Filho de ídolo do Barcelona revela idolatria por Cristiano Ronaldo