Um dos pioneiros do triatlo na Espanha morre após ser atropelado por um caminhão
Pedro Manuel Alonso faleceu enquanto treinava com a sua bicicleta; polícia local confirmou os fatos e está apurando toda a situação
O triatlo espanhol está de luto, pois um dos seus pioneiros no esporte, faleceu nesta quarta-feira (05).
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Trata-se de Pedro Manuel Alonso. O esportista morreu em sua cidade natal, na Galícia, após ser atropelado por um caminhão. Ele treinava com a sua bicicleta.
Segundo relata o jornal ‘Mundo Deportivo’. Alonso estava acompanhado por outros três ciclistas. Imediatamente estes conseguiram se desviar do veículo, entretanto o triatleta não teve a mesma sorte.
Não somente a polícia local, mas também a proteção civil, os bombeiros e a guarda civil chegaram ao ponto do acidente. Mas eles não puderam fazer nada para salvar a vida de Alonso.
Em sua conta no Twitter, a proteção civil da cidade de Coruña emitiu uma nota expressando o seu carinho ao triatleta da Galícia, pouco tempo após o seu falecimento: “Queremos expressar nossa profunda dor pela morte de Pedro Alonso, bombeiro do Parque Arteixo, ex-socorrista e voluntário do nosso grupo até 2005. Esta tarde ele nos deixou fazendo o que gostava, andando de bicicleta. D.E.P. Compañero”.
Queremos expresar nuestro profundo dolor por el fallecimiento de Pedro Alonso,Bombero del parque de Arteixo,ex-socorrista y voluntario de nuestra agrupación hasta el 2005.
Esta tarde nos ha dejado haciendo lo que le gustaba,montado en su bici.
D E P. Compañero. pic.twitter.com/AodrL0ZuEE— Protección Civil Coruña (@PCivilCoruna) February 5, 2020
Alonso tinha 52 anos e trabalhou como voluntário local do corpo de bombeiros em 2004 e 2005. Contudo, a sua paixão era praticar triatlo e ironman frequentemente.
LEIA MAIS