Pesquisa revela que 60% de torcedores não gostam do VAR na Premier League
Uso do equipamento na Inglaterra tem gerado debates extensos
O árbitro de vídeo (VAR) não caiu nas graças na Premier League. Prova disso é que uma pesquisa feita pela empresa dedicada ao mercado YouGov fez uma pesquisa com torcedores e 60% deles apontou que o VAR funcional “mal ou muito mal” no Campeonato Inglês.
DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Dos entrevistados para a realização da pesquisa, 12% ficaram no meio termo, enquanto 1% preferiu não se pronunciar. Outros 27% entendem o VAR como “bom ou muito bom” na Premier League.
A principal questão do VAR na Inglaterra é a diferença de sua utilização em relação a outros países. Na Premier League, os árbitros dificilmente vão ao vídeo, por exemplo, e há uma sugestão de que as revisões durem poucos segundos.
Em resposta a isso, 71% concordaram que é necessário mesmo um tempo limite ao uso do equipamento, que tem o tempo médio mais baixo de uso na Inglaterra.
Apenas 8% dos torcedores ingleses entendem que o VAR não precisa de mudanças, enquanto 74% querem que alguns modos de uso sejam mudados para a próxima temporada.
Mesmo com a grande maioria negativa ao VAR, apenas 15% dos entrevistados pela pesquisa pedem que o equipamento seja extinto da Inglaterra. Mesmo assim, 67% acredita que as partidas de futebol se tornaram “menos desfrutáveis” com o novo formato de arbitragem de vídeo.
Um dos principais pedidos foi de que o VAR mostre em tempo real os mesmos vídeos que são revisados nos telões dos estádios. A maioria dos jogos já atende a esse formato. Cerca de 81% dos torcedores votaram a favor da medida.
Jornal coloca Neymar e brasileiro desconhecido como “dupla que ilumina os gramados franceses”