PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Pesquisa revela que 60% de torcedores não gostam do VAR na Premier League

Pesquisa revela que 60% de torcedores não gostam do VAR na Premier League

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Uso do equipamento na Inglaterra tem gerado debates extensos

O árbitro de vídeo (VAR) não caiu nas graças na Premier League. Prova disso é que uma pesquisa feita pela empresa dedicada ao mercado YouGov fez uma pesquisa com torcedores e 60% deles apontou que o VAR funcional “mal ou muito mal” no Campeonato Inglês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Dos entrevistados para a realização da pesquisa, 12% ficaram no meio termo, enquanto 1% preferiu não se pronunciar. Outros 27% entendem o VAR como “bom ou muito bom” na Premier League.

A principal questão do VAR na Inglaterra é a diferença de sua utilização em relação a outros países. Na Premier League, os árbitros dificilmente vão ao vídeo, por exemplo, e há uma sugestão de que as revisões durem poucos segundos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em resposta a isso, 71% concordaram que é necessário mesmo um tempo limite ao uso do equipamento, que tem o tempo médio mais baixo de uso na Inglaterra.

Apenas 8% dos torcedores ingleses entendem que o VAR não precisa de mudanças, enquanto 74% querem que alguns modos de uso sejam mudados para a próxima temporada.

Mesmo com a grande maioria negativa ao VAR, apenas 15% dos entrevistados pela pesquisa pedem que o equipamento seja extinto da Inglaterra. Mesmo assim, 67% acredita que as partidas de futebol se tornaram “menos desfrutáveis” com o novo formato de arbitragem de vídeo.

PUBLICIDADE

Um dos principais pedidos foi de que o VAR mostre em tempo real os mesmos vídeos que são revisados nos telões dos estádios. A maioria dos jogos já atende a esse formato. Cerca de 81% dos torcedores votaram a favor da medida.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Ex-Palmeiras, Matheus Fernandes é apresentado no Valladolid, mas diz ter orgulho de ser jogador do Barcelona

Jornal coloca Neymar e brasileiro desconhecido como “dupla que ilumina os gramados franceses”

Better Collective