Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Games Persona 5 Royal terá mudanças em diálogos considerados homofóbicos na versão japonesa

Persona 5 Royal terá mudanças em diálogos considerados homofóbicos na versão japonesa

O game será lançado para PlayStation 4 no dia 31 de março de 2020

Por Gabriel Maiante em 18/02/2020 10:12 - Atualizado há 5 anos

O game será lançado para PlayStation 4 no dia 31 de março de 2020

Persona 5 Royal foi lançado no Japão em outubro de 2019. Primeiramente, é bom lembrar que o game se trata de uma versão melhorada do antigo Persona 5 onde foram adicionadas novas Personas, personagens, missões e histórias paralelas.

O título foi lançado exclusivamente no mercado japonês.No entanto, a Atlus já revelou que o game sairá também para o ocidente no dia 31 de março de 2020 exclusivamente para o PlayStation 4. Desse modo, a empresa citou que a tradução terá algumas diferenças na versão japonesa. visto que alguns diálogos considerados homofóbicos na versão asiática terão uma leve modificação.

De acordo com o Yu Namba, da Atlus, os comentários vistos no jogo podem ser considerados homofóbicos pela abordagem rude que o personagem Ryuji teve com dois homossexuais que o abordam na rua. Vale lembrar, que a série Persona é conhecida justamente por ser um dos poucos jogos que abordam temáticas pouco vistas nos games, como sexualidade, ocultismo, depressão dentre outros.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram!

Fazendo críticas sociais desde 1996

Além disso, o funcionário da Atlus disse que a equipe de localização está atenta a todos os diálogos do game, e que nessa ocasião, a conversa será modificada, mas a cena estará presente em Persona 5 Royal. Caso eles tirassem ela da versão final, a verdadeira essência do jogo e os pontos que a empresa aborda com o título perderiam o sentido.

Por fim, é bom lembrar, que a série Persona faz essas críticas sociais desde 1996 quando foi lançado como um spin-off da série Shin Megami Tensei. Naquela ocasião, muitos japoneses se identificaram com os problemas abordados no título e ele acabou se tornando uma das franquias de RPG de maior sucesso no país asiático.

 

LEIA MAIS

Super Smash Bros. Melee: campeão do Summit 9 pede para Nintendo apoiar a cena do jogo

Exit mobile version