Fake News de demissão, erros de goleiros, placares magros se destacaram
A 5ª rodada do Campeonato Paulista, que começou na última sexta-feira (8) com dois jogos, Mirassol e Red Bull Bragantino e Oeste Guarani, terminou com a partida entre Santos e o Botafogo-SP. Apenas Novo Horizontino e Ituano ficaram no 0 a 0. O resultado mais comum foi 1 a 0 em três jogos Veja outros destaques.
Água Santa-SP ganha, e fake news no adversário:
Em Diadema, logo nos 10 primeiros minutos, os donos da casa reclamaram de um possível pênalti não marcado pela arbitragem. Uéderson colocou Dinei na cara do gol, ele chutou e Saulo defendeu. Na sequência, Luan Dias fica com a sobra e chuta de qualquer maneira, a bola bate no braço do Carlão.
Já no segundo tempo, em um lance menos polêmico, aos 36 minutos, Pablo empurra Dinei após cobrança de escanteio. Robinho cobrou e marcou.
? @SporTV pic.twitter.com/qUP60Kov0T
— Esporte Clube Água Santa (@ecaguasanta) February 9, 2020
Ainda falando sobre a Ferroviária de Araraquara, o técnico Sérgio Soares vive momento delicado. Depois de perder fora de casa, saiu na última segunda-feira (10) na imprensa uma suposta demissão do treinador. A assessoria do time negou, e espera Soares na próxima quarta-feira (10) para os preparativos da sexta rodada.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram!
Último invicto:
O São Paulo era o único sem perder até agora no campeonato. Mas Dudu Vieira e Fernandinho tiraram essa invencibilidade. O tricolor acumula duas vitórias, dois empates e uma derrota. O gol de Daniel Alves, cobrando falta de longe e desviando na barreira, não foi suficiente.
Dos quatro grandes, a equipe do Morumbi é a única fora da próxima fase, por enquanto.
Já o Santos, o único em primeiro:
Os comandados do técnico lusitano Jesualdo venceram em casa o Botafogo-SP por 2 a 0. Carlos Sánchez e Eduardo Sasha marcaram pela primeira vez nesta temporada. Só o Santos, dos chamados grandes, que está na liderança do seu grupo, no momento.
Derrota antes da decisão:
Com os olhos voltados para o jogo da volta na pré-Libertadores, Tiago Nunes colocou uma equipe mista no confronto com a tradicional equipe interiorana da Inter de Limeira.
Sob marcação de Pedro Henrique, Lucas Braga driblou e chegou ao fundo, cruzando para Tcharlles completar para o gol, aos 41 da etapa inicial.
Preocupação e empate no retrospecto:
O Palmeiras conseguiu derrotar a Ponte Preta por 1 a 0 no Moisés Lucarelli com gol de William Bigode, aos 32 do primeiro tempo, no sábado. Os três pontos do Palmeiras contribuíram para o clube empatar em vitórias com a Macaca, no retrospecto jogando em Campinas. São 25 vitórias para ambas as equipes.
O volante Ramires teve que sair de maca do campo no início da partida, depois da entrada dura de João Pedro. O atleta vira problema para Vanderlei Luxemburgo.
➡️ Patrick de Paula
➡️ Dudu
➡️ Zé Rafael
➡️ Luiz Adriano
➡️ Gol do ?? que garantiu a nossa vitória em Campinas ?#AvantiPalestra #PONxPAL pic.twitter.com/07KDEKZepw— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 9, 2020
Lambanças dos goleiros:
O Guarani foi à Arena Barueri enfrentar o Oeste na sexta-feira (8). O gol do Bugre saiu aos 16 minutos da etapa inicial, após o chute de longe de Bidu ser espalmado por Jefferson, que deixou fácil o rebote de Rafael Costa.
O empate veio os 39 do primeiro tempo, Éder Sciola recebeu pela direita e mandou uma bomba direta no gol; Jefferson Paulino tentou agarrar, mas a bola escapou entre as luvas e foi quicando no fundo da rede.
A sexta rodada será no próximo final de semana, com destaque para São Paulo e Corinthians no sábado (15).
Resultados do Campeonato Paulista 2020 (5ª rodada)
Oeste Barueri 1 x 1 Guarani
Mirassol 2 x 0 Red Bull Bragantino
Água Santa-SP 1 x 0 Ferroviária de Araraquara
Ponte Preta 0 x 1 Palmeiras
Corinthians 0 x 1 Inter de Limeira
São André 2 x 1 São Paulo
Novo Horizontino 0 x 0 Ituano
Santos 2 x 0 Botafogo-SP
Leia mais:
Clube uruguaio diz ter pertences furtados em seu próprio estádio
Torcedores do Palmeiras voltam a criticar Lucas Lima; veja a repercussão