Ana Marcela teve 2019 especial embaixo da água, estará nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 e é uma das esperanças do Brasil por medalha
A atleta da maratona aquática Ana Marcela foi eleita como a melhor atleta do mundo na modalidade em 2019. Esta é a sexta vez nos últimos dez anos que Ana Marcela conquista a premiação. A premiação foi anunciada nesta sexta-feira, 7, pela Federação Internacional de Natação (FINA).
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Por esta correspondência, temos o prazer de lhe informar que você foi escolhida como a MELHOR ATLETA DO ANO de 2019 na MARATONA AQUÁTICA. Parabéns por sua incrível performance!”, dizia o comunicado enviado a atleta por e-mail. As principais conquistas de Ana Marcela no último ano foram no Mundial de Gwangju, na Coréia do Sul, onde a atleta conseguiu vencer as provas de 5km e 25km.
O ano de 2019 foi repleto de conquistas para Ana Marcela. Além do Mundial de Gwangju, a atleta conquistou a prova de 10km nos Panamericano de Lima – e o direito de disputar a prova em Tóquio, o ouro nos Jogos Mundiais Militares e cinco etapas do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas. Além disso, Ana Marcela chegou ao 11º pódio e se tornou a mulher com mais pódios nos Mundiais e entrou para o Hall da Fama da modalidade.
LEIA MAIS:
Nadador da África do Sul é suspenso por doping e deve perder Olimpíadas
Campeão olímpico da Hungria é punido por comentário agressivo contra a China