Time alviceleste enfrenta o rival belenense, depois de avançar de fase na Copa do Brasil
Depois de garantir classificação à segunda fase na Copa do Brasil ao empatar por 1 a 1 contra o Brasilense, o Paysandu agora enfrenta o Clube do Remo, pela 4ª rodada do Campeonato Paraense. O primeiro clássico entre as equipes na temporada 2020 do futebol brasileiro está marcado para domingo (9), a partir das 16h, no estádio Mangueirão.
Apesar de uma suposta vantagem física a favor do time azulino, o volante Serginho afirma que o Paysandu vai com todas as forças para equilibrar o jogo.
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
“A gente sabe que o nosso rival descansou a semana inteira, só que eles não vão ter vida fácil”, disse o meio-campista bicolor, em entrevista para a Rádio Clube do Pará.
“Vai ser uma final e domingo a gente precisa recuperar uma derrota que a gente teve dentro do Mangueirão (contra o Castanhal). Precisa recuperar esses três pontos que perdemos”, observou.
“Acredito que a gente pode fazer isso trabalhando forte, respeitando o nosso rival”, concluiu Serginho.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O auxiliar-técnico do Paysandu, Guilherme dos Anjos, por sua vez, espera que o time repita o comportamento apresentado contra o Brasiliense.

Serginho projetou clássico equilibrado no estádio Mangueirão – imagem: Jorge Luiz/ascom Paysandu
“Para o jogo do Remo, eu espero a mesma coisa que nós tivemos hoje (contra o Brasiliense). Entrega, comprometimento e um entendimento daquilo que foi passado pra eles (os jogadores) na hora de entrar (em campo)”, declarou.
Este será o confronto 752 da rivalidade centenária entre Remo e Paysandu. O time remista leva vantagem: 261 a 235 em vitórias. 255 empates completam o retrospecto.
Leia também:
Paysandu tem dupla suspensa e pode estrear lateral no clássico contra o Remo
Micael diz que pênalti do Brasiliense foi irregular: “a bola não pegou na minha mão”