Paulistas eliminados na ‘pré-Libertadores’ sempre tiveram clássico na sequência
No próximo sábado, Corinthians visita São Paulo pelo Campeonato Estadual, em situação semelhante ao que ocorreu em 2011 e 2019
As eliminações paulistas nas fases pré-grupos da Libertadores possuem pontos em comum. Todas as equipes que caíram precocemente na principal competição da América do Sul tiveram, logo em seguida, um clássico pela frente e valendo pelo Campeonato Estadual. Os resultados, entretanto, variaram.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Primeiro brasileiro a cair antes da etapa de chaves, o Corinthians de 2011 demonstrou rápido poder de recuperação. Com Tite pressionado, o Alvinegro venceu o Palmeiras no Pacaembu, por 1 a 0. O lateral-direito Alessandro colocou a bola para dentro da rede. No fim daquele ano, o Alvinegro conquistou o Brasileirão.
Em 2019, quem caiu antes da hora planejada foi o São Paulo, que viu o Talleres comemorar a classificação em pleno Morumbi. O compromisso seguinte era contra o próprio Corinthians, em Itaquera. Anotaram os gols o zagueiro Manoel e o atacante Gustavo. Pablo descontou para o Tricolor.
No cenário mais abrangente, houve também a desclassificação da Chapecoense para o uruguaio Nacional. O Verdão do Oeste não enfrentou um de seus grandes rivais, porém obteve os três pontos ao ser desafiado pelo Atlético Tubarão na Arena Condá, graças aos tentos de Rafael Thyere e Bruno Silva. Guilherme Amorim chegou a abrir o placar em favor dos visitantes, mas não deu para evitar a virada: 2 a 1.
A coincidência envolvendo os paulistas voltará a acontecer no próximo sábado (15), às 19h (de Brasília), quando o Corinthians encara o São Paulo no Morumbi. Os comandados de Tiago Nunes foram surpreedidos pelo Guaraní, do Paraguai, na última quarta-feira (12), em casa. Apesar da vitória por 2 a 1, o Timão se despediu do torneio por causa do critério de gols marcados no território do oponente.
Veja também:
Chelsicha, tiozão do churrasco, Silvio Luiz e mais: 5 motivos para ter saudade do Rockgol