Liga de futebol toma o mesmo caminho da NBA, que desde o ano passado também permite patrocínios internacionais nas equipes
De acordo com o Sports Business Journal (SBJ), a Major League Soccer (MLS) passará a permitir que suas franquias busquem apoio de patrocinadores em países além dos Estados Unidos e do Canadá. A medida deve ser implementada já a partir da próxima temporada.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Entretanto, o acordo deve ter algumas restrições. A liga americana não dará aval a patrocínios de casas de apostas e de marcas concorrentes dos apoiadores da própria MLS. Adidas, Audi, Coca-Cola e Heineken são algumas das empresas que apoiam a liga.
Com essa decisão, a MLS se torna a segunda liga esportiva dos Estados Unidos a permitir que marcas estrangeiras estampem os uniformes de suas franquias. Desde o ano passado a NBA permite dois parceiros internacionais aos times. No caso da liga de futebol, não deve haver um limite de acordos.
A próxima temporada da Major League Soccer começará no próximo dia 29 de fevereiro. Será a 25ª edição da liga, que promete uma edição comemorativa e verá a estreia de duas novas equipes este ano. O Inter Miami, criado e presidido por David Beckham, e o Nashville SC.
LEIA MAIS:
Pogba quer sair do Manchester United e já revelou isso aos companheiros de equipe, diz site
Mercado da bola: 6 brasileiros perdidos pela América do Norte para seu time ficar de olho