Para trazer ala pontuador, Houston Rockets pode trocar Clint Capela
Mesmo sendo o principal pivô do Rockets, Clint Capela pode ser trocado pela equipe de Houston por um ala que possa dividir a responsabilidade com Harden e Westbrook
Mesmo sendo o principal pivô do Rockets, Clint Capela pode ser trocado pela equipe de Houston por um ala que possa dividir a responsabilidade com Harden e Westbrook
Ocupando atualmente a quinta colocação da conferência oeste da NBA com 31 vitórias e 18 derrotas, o Houston Rockets parece disposto a trocar um de seus principais jogadores, o pivô Clint Capela, visando tentar corrigir alguns problemas da equipe.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Segundo Adrian Wojnarowski da ESPN americana, a ideia do Rockets é buscar interessados que possam oferecer para a equipe do Texas um ala pontuador, pois eles consideram que mesmo com as boas temporadas de Ben McLemore e Danuel House (ambos com 10,3 pontos de média por jogo), a equipe carece de um ala que possa dividir a responsabilidade de pontos com as estrelas Westbrook (26,4 pontos de média) e Harden (35,7 pontos e líder da liga no quesito).
Ainda segundo o jornalista, o Houston Rockets pretende utilizá-lo para que não necessite usar seus ativos de seleção no draft e que por conta disso, tal negociação pode envolver até mesmo três equipes. Até o momento o maior interessado foi o Atlanta Hawks, que busca um jogador forte de garrafão e vê em Capela (que possui um contrato considerado atraente por não ser tão alto) uma ótima opção, depois de ver esfriar as negociações por Adams, do Thunder. O principal candidato a fazer o caminho rumo a equipe texana, seria o ala John Collins.
Clint Capela tem excelentes médias na temporada: 13,9 pontos por jogos, 13,8 rebotes por jogo e 1,8 tocos por jogo, números que apenas Witheside e Gobert possuem na atual temporada. Entretanto o Rocketes considera que em uma troca onde venha um ala pontuador para ser titular, a equipe pode compensar a ausência do atual pivô com outro que tenha médias menores de pontos, mas seja mais forte defensivamente.
Vale registrar que em toda sua carreira o pivô suíço jogou pelo time de Houston Rockets, tendo sido selecionado como 25ª escolha em 2014.
Leia mais:
Com LeBron como capitão, conheça os titulares pela conferência oeste do All-Star Game
Conheça os eleitos do oeste para a reserva no All Star Game
Conheça os eleitos do leste para a reserva no All-Star Game
LeBron James supera Kobe Bryant e torna-se terceiro maior cestinha da NBA
Com Antetokounmpo como capitão, conheça os titulares pela conferência leste do All-Star Game