Para dono da Red Bull, equipe está em condições de brigar pelo título da F1 em 2020
Dietrich Mateschitz disse que este ano tem maiores expectativas de título dos que nos anteriores, além de exaltar o desempenho do motor Honda
A temporada de 2020 da Fórmula 1 começará oficialmente no dia 15 de março, com o Grande Prêmio de Melbourne, na Austrália. Apesar disso, os treinos de pré-temporada se iniciam na próxima quarta-feira (19), em Barcelona, na Espanha. E o dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz está confiante para o desempenho da equipe neste ano.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Comparado aos últimos anos, nós claramente temos as maiores expectativas neste ano. Todas as informações dos computadores e do túnel de vento são melhores que as do ano passado, e estamos confiantes de que isso será refletido na pista. Isso significa que podemos ter esperança de competir pelo título “, comentou em entrevista concedida ao site alemão ‘Speedweek’.
Em 2019 a parceria entre o time dos energéticos e o motor Honda rendeu bons resultados. Tanto que o jovem Max Verstappen terminou o Mundial de Pilotos na terceira colocação, atrás apenas da dupla da Mercedes e à frente de Charles Leclerc e Sebastian Vettel.
“Nossa parceira Honda fez um excelente trabalho no último inverno. Nós chegamos a quilometragens nos testes como nunca antes, sem qualquer problema. O motor nos permite estar no topo em termos de performance e estabilidade”, contou Mateschitz.
Apesar de não ter nada assinado ainda, o mandatário da Red Bull acredita que a equipe permanecerá na principal categoria do automobilismo mundial em 2021, ano da mudança para o novo regulamento.
“É só uma questão de escrever os detalhes, não espero problemas. Não há pressão. Dirigimos um período sem um contrato-base antes, mas tudo está pronto para ser assinado”, finalizou.
LEIA MAIS