Dietrich Mateschitz disse que este ano tem maiores expectativas de título dos que nos anteriores, além de exaltar o desempenho do motor Honda
A temporada de 2020 da Fórmula 1 começará oficialmente no dia 15 de março, com o Grande Prêmio de Melbourne, na Austrália. Apesar disso, os treinos de pré-temporada se iniciam na próxima quarta-feira (19), em Barcelona, na Espanha. E o dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz está confiante para o desempenho da equipe neste ano.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Comparado aos últimos anos, nós claramente temos as maiores expectativas neste ano. Todas as informações dos computadores e do túnel de vento são melhores que as do ano passado, e estamos confiantes de que isso será refletido na pista. Isso significa que podemos ter esperança de competir pelo título “, comentou em entrevista concedida ao site alemão ‘Speedweek’.
Em 2019 a parceria entre o time dos energéticos e o motor Honda rendeu bons resultados. Tanto que o jovem Max Verstappen terminou o Mundial de Pilotos na terceira colocação, atrás apenas da dupla da Mercedes e à frente de Charles Leclerc e Sebastian Vettel.
“Nossa parceira Honda fez um excelente trabalho no último inverno. Nós chegamos a quilometragens nos testes como nunca antes, sem qualquer problema. O motor nos permite estar no topo em termos de performance e estabilidade”, contou Mateschitz.
Apesar de não ter nada assinado ainda, o mandatário da Red Bull acredita que a equipe permanecerá na principal categoria do automobilismo mundial em 2021, ano da mudança para o novo regulamento.
“É só uma questão de escrever os detalhes, não espero problemas. Não há pressão. Dirigimos um período sem um contrato-base antes, mas tudo está pronto para ser assinado”, finalizou.
LEIA MAIS