PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Palmeiras segura pressão da Ponte Preta e se reabilita no Paulistão

Palmeiras segura pressão da Ponte Preta e se reabilita no Paulistão

FICHA TÉCNICA – PONTE PRETA X PALMEIRAS (CAMPEONATO PAULISTA)

Por Cido Vieira em 08/02/2020 21:26 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação

Verdão sofre com pressão da Macaca no segundo tempo, mas fatura triunfo importante longe de casa

Após o revés sofrido diante do Red Bull Bragantino na rodada passada, o Palmeiras conseguiu se recuperar no Paulistão neste sábado (8), e bateu a Ponte Preta pelo placar de 1 a 0. O tento do embate no Moisés Lucarelli foi anotado por Willian, aos 32 minutos da primeira etapa.

A bola do Paulistão é feita de PET reciclada. Se liga na S11

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

AGENDA

O Palmeiras volta a campo somente no próximo domingo (16), às 16h (de Brasília), quando encara o Mirassol, pela 6ª rodada do Paulistão. O embate marca o reencontro do Verdão com sua moderna Arena, agora com um gramado sintético devidamente instalado.

Já a Macaca volta as suas atenções para o embate frente ao Novo Hamburgo, na próxima quinta (12), válido pela 1ª fase da Copa do Brasil. Por ter um melhor posicionamento no ranking, os comandados de Gilson Kleina jogam por um simples empate para avançar, e consequentemente embolsar uma premiação milionária de R$ 650 mil.

Pelo certame estadual, o desafio seguinte do time campineiro ocorre no dia 17, diante do Ituano, fora de casa.

COMO FICAM AS CHAVES?

Com o triunfo, o Palmeiras subiu para os 10 tentos e assumiu a liderança de forma provisória do Grupo B. Agora o time alviverde “seca” Santo André e Novorizontino, que entram em campo neste domingo (9), contra São Paulo e Ituano, respectivamente.

Já a Macaca estaciona nos seis tentos, mas ainda se mantém na vice-liderança do Grupo A, contudo, pode ver o Santos abrir uma vantagem significativa no topo da chave. O time da Baixada lidera com sete e encara o Botafogo-SP no fechamento da rodada, na próxima segunda (10), às 20h.

O JOGO

O duelo no Moisés Lucarelli começou animado e com boas chances criadas das duas equipes. O Palmeiras chegou primeiro com uma finalização de fora da área executada por Dudu, já os campineiros responderam com Mateus Anderson. Por problemas físicos, Luxemburgo foi obrigado a fazer duas mudanças ainda na primeira etapa. Saíram Ramires e Marcos Rocha para os ingressos de Patrick de Paula e Mayke.

Aos 28 minutos, o Palmeiras voltou a aparece com perigo em um chute de Lucas Lima. O tento do Verdão sairia minutos mais tarde. Luiz Adriano fez boa jogada e acionou Willian, que não deu chances para Ygor e inaugurou o marcador. A Macaca ainda teve a chance de empatar com Roger em uma cabeçada.

Na volta do intervalo, os donos da casa foram os primeiros a assustar. Aos 11 minutos, Roger deu passe de calcanhar para finalização perigosa de Bruno Reis. Apesar de ver o Verdão no controle da posse de bola, a Ponte Preta apareceu novamente com muito perigo no ataque aos 18 minutos.

Em cruzamento na área alviverde, João Paulo cabeceou para excelente defesa de Weverton, no rebote Saraiva carimbou o travessão palestrino.

A Macaca seguiu em cima, e aos 45 minutos parou em Weverton novamente. João Paulo saiu na cara do gol, mas o camisa 21 do Palmeiras defendeu novamente, e garantiu assim os três “suados” tentos para o Palmeiras.

No fim do embate, João Paulo e Dudu bateram boca e foram expulsos pelo árbitro Douglas Flores.

Data: 8 de fevereiro de 2020 (sábado)
Local: Estádio Moisés Lucarelli (Campinas)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Douglas Flores
Assistentes: Alex Ribeiro e Luiz Alberto Nogueira

PROVÁVEL PONTE PRETA: Ygor Vinhas; Apodi, Wellington Carvalho (Cléber Reis), Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni (Yuri); Dawhan, Bruno Reis, Danrley e João Paulo; Bruno Rodrigues e Roger
Técnico: Gilson Kleina

PROVÁVEL PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gomez e Victor Luís; Ramires, Zé Rafael e Lucas Lima; Dudu, Willian e Luiz Adriano
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

LEIA MAIS:

Exit mobile version