CT do Verdão passa por reformas para implantar piso semelhante ao do Allianz Parque
O Palmeiras já tem grama artificial em seu estádio, o Allianz Parque. Mas ainda não implantou totalmente o piso sintético em seu centro de treinamento, a Academia de Futebol. O processo está adiantado e deve entrar em breve na fase final.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </h3
No começo de março, o Verdão prevê o começo da instalação do gramado sintético num dos campos da Academia. Nesta semana, britas já cobriam o piso de onde será instalado o campo, já tratado com uma manta para facilitar a drenagem e o escoamento da água.
Alessandro Oliveira, CEO da Soccer Grass, que tem sido responsável pela colocação do gramado sintético no CT palmeirense, explicou em entrevista ao Uol Esporte um pouco do processo para a instalação do gramado.
“A gente terminou a fase de compactar, colocamos uma manta, mas que não impermeabilizava o piso. Agora, a gente não enfrenta tantos problemas com chuva ou mudança de tempo porque o piso não afunda mais. Imagino que na terça-feira (3) a gente comece a instalar o gramado, depois de colocar mais algumas camadas”, relatou Oliveira.
A colocação da grama artificial no CT responde ao fato de que o time precisaria treinar em gramado semelhante ao usado pelo Allianz Parque. Com a demora na instalação, causada pela presença de muita terra no local do CT, o Palmeiras vem fazendo seus treinos para os jogos em casa no gramado de seu estádio.
O Allianz teve processo rápido para colocação da grama por não ter muito material orgânico, algo diferente do que aconteceu no CT alviverde. O Verdão deve nos próximos dias, ainda sem previsão certa, usar o novo gramado de seu centro de treinamento.
LEIA MAIS
(Crédito da foto: Cesar Greco/Divulgação/Site Oficial do Palmeiras)