PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Gerente do Palmeiras revela 5 fatores para o sucesso da base alviverde

Gerente do Palmeiras revela 5 fatores para o sucesso da base alviverde

Contratação de um coordenador de base específico e com expertise para isso; contratação de olheiros e observadores com expertise; a qualificação das comissões técnicas; a visão macro de fazer as categorias de base excursionarem, principalmente para conhecerem outros modelos e também agregar em valor de mercado com a sua exposição, o Palmeiras por exemplo conseguiu fazer vendas com isso”, seguiu o dirigente.

Por Marcel Rauen em 03/02/2020 17:34 - Atualizado há 5 anos

Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Verdão conquistou nas duas últimas temporadas mais de 50 títulos na categorias inferiores

Depois de muita pressão por parte dos torcedores e também influenciado pelos maus resultados em 2019, o Palmeiras enfim promoveu os maiores destaques surgidos em suas categorias de base neste ano e o técnico Vanderlei Luxemburgo tem dado espaço para grande parte dos novos atletas nos jogos do Campeonato Paulista, além da pré-temporada.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista à Gazeta Esportiva, o gerente de futebol do Verdão, Cícero Souza, explicou quais são os cinco fatores responsáveis pela mudança e sucesso que a base palestrina vem sofrendo desde 2013, quando o ex-presidente Paulo Nobre assumiu o comando do clube e promoveu uma revolução.

Segundo o dirigente, para se ter o destaque que o Palmeiras tem hoje na base foram necessários: integração entre base e profissional; investimento em infraestrutura; contratação de um corpo técnico qualificado; aumento da exposição; e identificar o tipo de jogador que quer revelar.

O que foi feito no Palmeiras foi o que todos os clubes deveriam fazer: valorizar a estrutura. Precisou-se trabalhar um pouco na estrutura de Guarulhos e uma série de contratações chaves”, explicou.

E acima de tudo, uma ideia de qual jogador você quer formar. Esse é o papel do gestor nesse momento em relação às categorias de base e que eu acho que muitos clubes do Brasil ainda precisam despertar para”, finalizou Cícero.

LEIA MAIS:

Sair da versão mobile