FutebolCard, prestadora de serviços responsável pelos sistemas de venda de ingressos e de gestão do programa de sócio torcedor do Verdão, confirma falha na proteção de dados
O Palmeiras confirmou nesta quarta-feira (5) que dados cadastrais de sócios-torcedores Avanti foram vazados por uma falha nos servidores da Futebol Card, empresa que gerencia o programa e a venda de ingressos dos jogos do time alviverde. A informação foi divulgada pelo site “The Hack”.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em nota oficial, o Verdão ainda revelou que apenas dados cadastrais e que, segundo a Futebol Card, “não houve divulgação de dados financeiros, como, por exemplo, número de cartão de crédito” e que a “falha foi corrigida”.
De acordo com o “The Hack”, o vazamento foi de quase 25 GB de arquivos do servidor da empresa, em sua maioria com dados cadastrais de sócios-cadastrais de membros do Avanti, mas também de torcedores do Botafogo e do Sport, clubes que também tem seu programa de sócios geridos pela FutebolCard.
Entre as informações expostas estão: nome completo, CPF, data de nascimento, data de associação, gênero, estado civil, plano de associação, forma de pagamento, recorrência do pagamento, e-mail de cadastro, número de telefone, endereço completo com CEP.
Confira a nota oficial do Verdão na íntegra:
“A Sociedade Esportiva Palmeiras entrou em contato com a empresa FutebolCard para apurar os fatos divulgados em reportagem na manhã desta quarta-feira (05).
A FutebolCard, prestadora de serviços responsável pelos sistemas de venda de ingressos e de gestão do programa de sócio torcedor, assumiu uma falha na proteção dos dados cadastrais de torcedores de Palmeiras e de outros clubes. Segundo a empresa, não houve divulgação de dados financeiros, como, por exemplo, número de cartão de crédito.
A FutebolCard garantiu que a falha foi corrigida assim que a informação foi recebida e se posicionará ainda nesta quarta sobre o fato.”