Yony González está perto de ser confirmando como novo atacante do Corinthians para a temporada 2020
Yony González deve ser confirmado como quinto reforço do Corinthians para 2020. Ainda não houve manifestação oficial de Benfica-POR, clube do atleta, e Timão, mas pai do atacante colombiano confirma o desfecho positivo do negócio.
Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!
Em entrevista ao site Globoesporte.com, o pai do jogador de 25 anos, Efrain González, anunciou que o filho vai defender as cores do time alvinegro na atual temporada e está contente.
– Sim, é verdade. Yony vai jogar no Corinthians. Ele está muito contente, é uma equipe grande e boa. Ele gosta muito do Brasil, está feliz – garantiu o pai do jogador.
O atacante Yony González surgiu para o futebol brasileiro após boas partidas pelo Junior Barranquilla-COL no vice-campeonato da Sul-Americana de 2018. No ano seguinte, ele pintou como reforço do Fluminense, fez 17 gols em 62 jogos e se transferiu ao Benfica-POR.
A chegada em Portugal, segundo o jornal A Bola, não foi positiva já que o técnico Bruno Lage afirmou que não contaria com seu futebol no restante da temporada 2019/2020. Assim, seu nome passou a ser especulado de volta no próprio Fluminense, no São Paulo pela aproximação como técnico Fernando Diniz e no Bordeaux-FRA.
Entretanto, a negociação entre Benfica e Corinthians pelo meia-atacante Pedrinho abriu a possibilidade do atacante voltar a jogar no Brasil e o aval do técnico Tiago Nunes, que precisa de um jogador de beirada de campo, acelerou o negócio.
“O conheço, fez grandes partidas pelo Fluminense, fez muitos gols, inclusive, mais no Estadual do que no Brasileiro, já monitoro ele desde que a gente (Athletico) se enfrentou na Sul-Americana, contra o Junior Barranquilla. Pode jogar de segundo atacante, centroavante, de lado, tem muita qualidade”, afirmou o treinador do Timão há quase uma semana.
CHEGADA AO BRASIL
O site Globoesporte.com informa que Yony chegará ao Brasil na manhã desta quarta-feira (5) para realizar os tradicionais procedimentos médicos para assinar o contrato de empréstimo de uma temporada com o Timão arcando com 100% dos salários.