Outro patamar! Flamengo conquista seu terceiro título em 2020
Com Gabigol voando em campo, Flamengo faz 3 a 0 no Independiente del Valle
Com Gabigol voando em campo, Flamengo faz 3 a 0 no Independiente del Valle
Flamengo e Independiente del Valle se enfrentaram no Maracanã pela final da Recopa Sul-Americana na última quarta-feira (26). Os rubro-negros entraram em campo sem dois jogadores importantes. Bruno Henrique e Rodrigo Caio se lesionaram na partida de ida, no Equador, e desfalcaram o time carioca na decisão.
O Flamengo começou a partida pressionando como era esperado. Após uma trapalhada da defesa equatoriana, Gabigol abriu o placar. Mas momentos depois, os rubro-negros se complicaram quando William Arão foi expulso. Entretanto, no segundo tempo, a equipe do mister conseguiu ampliar o placar mesmo com um a menos e conquistar o terceiro título do ano.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Flamengo abre o placar mas fica com um a menos na partida
A partida começou intensa com as duas equipes mostrando suas armas. O Flamengo pressionava o adversário no campo de defesa e tentava atacar com jogadas pelo lado esquerdo. Enquanto os visitantes apostavam nos contra-ataques para vencer a defesa rubro-negra.
DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!
Mas aos 20 minutos, o planejamento do Del Valle se esfarelou. O zagueiro Segóvia se atrapalhou ao tentar recuar uma bola para o goleiro e quase o encobriu. Entretanto, Jorge Pinos conseguiu defender, mas deixou o rebote limpo para Gabigol abrir o placar no Maracanã.
19' | 1ºT | 1-0 – HOJE TEVE! PODE LEVANTAR A PLAQUINHA, RAPAZIADA! O ZAGUEIRO TENTA RECUAR DE CABEÇA E A BOLA BATE NO TRAVESSÃO. NO REBOTE, GABIGOL EMPURRA PARA O FUNDO DO GOL! 1×0 MENGÃO NA FINAL! O HOMEM É BRABOOOOOOOO!!! #FLAxIDV #CRF
— Flamengo (@Flamengo) February 27, 2020
Contudo, momentos depois, Willian Arão complicou o Flamengo na partida. O volante foi imprudente ao deixar o pé no peito de Caicedo em lance parecido com o protagonizado por De Jong e Xabi Alonso na Copa de 2010. Com auxílio do VAR, o árbitro Fernando Rapallini expulsou o jogador.
Com um a menos, a equipe de Jorge Jesus armou um ferrolho na defesa e não deixou o adversário trabalhar no ataque. Sendo assim, os equatorianos se viram forçados a arriscar chutes de fora da área, mas pouco assustaram Diego Alves. Desta maneira, o Flamengo levou a vantagem para os vestiários.
Gabigol faz a diferença e Flamengo conquista seu terceiro troféu em 2020
O segundo tempo começou intenso com o Independiente mais presente no campo de ataque. Aos dez minutos, Faravelli recebeu sozinho na área, mas Diego Alves fez milagre e impediu o gol. Sete minutos depois, Gabigol fez um furdunço no lado direito e cruzou na área. A defesa dos visitantes até afastou, mas a bola sobrou para Gerson que com tranquilidade fez o segundo do Flamengo na partida.
Após o gol, os rubro-negros se lançaram ao ataque novamente. A equipe treinada por Jorge Jesus conseguiu neutralizar totalmente seus adversários que não conseguiram assustar Diego Alves. Quando faltavam cinco minutos para o fim do jogo, a partida ficou mais fácil para os mandantes, Alejandro Cabeza foi expulso após entrada dura. Desta maneira o jogo ficou no colo do Flamengo.
Perto dos acréscimos, Vitinho fez boa jogada pela esquerda e passou para Gerson, que com calma, fez seu segundo gol e liquidou a conquista flamenguista.
47' | 2ºT | 3-0 – A NAÇÃO CANTA ALTO NO MARACANÃ! OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLE OLE OLE OLE… MISTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEER! MISTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEER! #FLAxIDV #CRF pic.twitter.com/tUSlFpUFYP
— Flamengo (@Flamengo) February 27, 2020
VEJA OS GOLS DA PARTIDA
LEIA MAIS: