Oscar 2020: qual time representa cada filme da premiação?
Premiação será entregue neste domingo e tem nove filmes em disputa
Premiação será entregue neste domingo e tem nove filmes em disputa
Os nove filmes que estão na categoria de Melhor Filme do Oscar 2020 não têm absolutamente nada a ver com o futebol, mas seus enredos bem que poderiam ter.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em uma brincadeira atual, o Torcedores.com aponta quais clubes brasileiros lembram o enredo de cada um dos concorrentes do Oscar:
São Paulo – História de um Casamento
O filme estrelado por Scarlett Johansson e Adam Driver começa de uma maneira e termina de outra completamente diferente. Lembra muito a atua década do São Paulo: estreia de Lucas, volta de Luís Fabiano, título de Sul-Americana… Depois ladeira a baixo. O filme da Netflix vive o mesmo clímax e atinge o espectador com força.
Flamengo – 1917
O Flamengo de 2019 tem muito de 1917, especialmente nos aspectos técnicos. Fotografia, som, direção de arte, tudo é bem conduzido na produção de Sam Mendes. Além disso, 1917 é a grande favorita ao Oscar, como é o Fla no Brasil.
Corinthians – Jojo Rabbit
Um filme que fala sobre combater preconceitos, sobre luta contra o poder, mas tudo de maneira leve e até cômica. O Corinthians foi assim desde a criação, passando especialmente pela década de 80: um clube que se aproximou das pessoas para combater problemas sociais.
Santos – Era Uma Vez em… Hollywood
A obra de Quentin Tarantino trata especialmente de uma Hollywood dos anos 60, época de grandes produções e de glória do cinema norte-americano. E quem vivia no mesmo clima no Brasil no período? Sim, o Peixe, o Santos de Pelé.
Palmeiras – Ford vs Ferrari
Uma equipe elétrica muitas vezes, mas que também pode apresentar nuances mais profundas. O Palmeiras lembra muito Ford vs Ferrari, montadora italiana famosa pelas corridas de automobilismo. Além disso, o clube não deve viver seu ano de maior favoritismo em 2020, assim como o filme, que dificilmente levará a estatueta.
Cruzeiro – Coringa
O Cruzeiro de 2019 poderia ser facilmente o Coringa dos clubes brasileiros. A mente do maior vilão do Batman provavelmente era menos transtornada que a administração do clube no ano passado.
Vasco – Parasita
Muitos torcedores do clube estão cansados de alguns dirigentes que “parasitaram” o clube nos últimos anos. Até por isso, o Cruzmaltino pode ser representado por um dos filmes mais surpreendentes do Oscar 2020.
Grêmio – O Irlandês
Mais um filme técnico, com um trabalho longo, duração elevada, mas que é de fácil digestão. O Grêmio de Renato pode ser facilmente comparado com O Irlandês de Martin Scorsese: um trabalho longo, um bom futebol e algum futuro pela frente.
Botafogo – Adoráveis mulheres
Um filme que se passa em tempos antigos, que vive aquele período, mas que traz algumas discussões atuais. O Botafogo segue como um dos grandes clubes brasileiros, mas também vive de seu passado, especialmente das décadas de 1950 e 1960. A obra de Greta Gerwig ganhou a simpatia de muitas pessoas, assim como o alvinegro carioca.
Leia mais:
Oscar 2020: 6 jogadores que seriam excelentes atores