Merengues têm a missão de manter o topo do certame e chegam pressionados após eliminação na Copa do Rei
Tentando se recuperar da amarga derrocada na Copa do Rei diante da Real Sociedad, o Real Madrid tem compromisso importante neste domingo (9), às 12h (de Brasília) para dar a volta por cima. Pela 23ª rodada do Espanhol, os comandados de Zinedine Zidane visitam o Osasuna, no Estádio El Sadar, defendendo a liderança da perseguição do arquirrival Barcelona, que também se despediu do torneio copeiro no meio de semana.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
OLHO NA TABELA
Com 49 tentos somados, o Real Madrid defende a liderança do certame nacional, possuindo uma frente de três tentos para o arquirrival Barcelona, que também joga neste domingo.
O Osasuna, por sua vez, figura na 12ª posição e tem como principal objetivo se manter distante da zona de rebaixamento. No momento, são 10 pontos de vantagem em relação ao Leganés, que já entrou em campo pela 23ª rodada. Um triunfo sobre os merengues, pode deixar os Rojillos vivo no pleito por uma vaga nos playoffs da próxima Liga Europa – o Valencia é o sexto, com 37 tentos.
ONDE ASSISTIR?
O duelo entre Rojillos e merengues terá transmissão exclusiva do Fox Premium 1.
RAIO-X DOS ÚLTIMOS JOGOS DAS EQUIPES
OSASUNA: 1 vitória (Levante), 2 empates (Valladolid e Huelva) e 2 derrotas (Real Sociedad e Villarreal)
REAL MADRID: 4 vitórias (Unionistas, Valladoli, Zaragoza e Atlético de Madrid) e 1 derrota (Real Sociedad)
FICHA TÉCNICA:
OSASUNA x REAL MADRID
Competição: Campeonato Espanhol (La Liga) – 23ª rodada
Data: 9 de fevereiro de 2020, domingo
Horário: 12h, de Brasília
Local: Estádio Reyno de Navarra, em Pamplona, Espanha
Provável escalação do Osasuna: Sergio Herrera; Nacho Vidal, Unai García, David García, Estupiñán; Pérez, Fran Merida, Rober Ibáñez, García, Roberto Torres; Cardona
Técnico: Jagoba Arrasate
Provável escalação do Real Madrid: Courtois; Carvajal, Sergio Ramos, Varane, Marcelo; Casemiro, Kroos, Valverde; Vázquez (Isco), Vinicius Junior (Jovic), Benzema
Técnico: Zinedine Zidane