Será que você acerta o placar Apostar na Novibet PUBLICIDADE

Home Futebol Orgulho da família! 7 duplas de irmãos que fizeram sucesso no futebol

Orgulho da família! 7 duplas de irmãos que fizeram sucesso no futebol

Aniversário de Brian Laudrup motivou lista do Torcedores

Por Matheus Camargo em 22/02/2020 07:00 - Atualizado há 2 anos

O ex-jogador de futebol Brian Laudrup, ídolo dinamarquês, completa 51 anos neste sábado (22) e motivou uma lista do Torcedores.com que apresenta abaixo 7 duplas de atletas são, literalmente, os orgulhos de suas famílias.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja abaixo 7 duplas de irmãos que brilham ou brilharam no futebol:

Brian e Michael Laudrup
Os irmãos foram contemporâneos de seleção dinamarquesa e disputaram as principais competições entre o fim da década de 1980 e início de 1990. Brian esteve na conquista da Eurocopa de 1992, enquanto Michael não foi para a competição por estar brigado com seu técnico no Real Madrid. Ambos passaram por gigantes europeus como Chelsea e Bayern de Munique (Brian) e Real Madrid e Barcelona (Michael).

Sócrates e Raí
A dupla de irmãos que começaram no Botafogo-SP fez história em dois rivais e jamais jogaram juntos. Sócrates e Raí não eram tão próximos, mas sempre se admiraram e demonstraram isso em declarações à imprensa. Sócrates é um dos grandes ídolos da história do Corinthians, enquanto Raí tem o mesmo status no São Paulo.

Gary e Phil Neville
Os irmãos Neville fizeram parte da famosa ‘classe de 1992’ do Manchester United, em que os jovens formados na base carregaram a equipe às principais taças da década de 1990. Enquanto Gary seguiu no clube, Phil foi para o Everton, onde fez boa parte da carreira.

Rafinha e Thiago Alcântara
Os irmãos começaram no Barcelona, mas desde que Thiago saiu de lá, não se reencontraram. Rafinha ainda tenta se firmar na carreira, mas é campeão olímpico com a Seleção. Thiago é titular do Bayern de Munique e escolheu defender a Espanha.

Gabriel e Diego Milito
Os irmãos argentinos tem uma das histórias mais bizarras da lista. Ambos são ídolos de dois rivais eternos na Argentina e não se dão lá muito bem. Enquanto Gabriel, que passou pelo Barcelona, começou e terminou a carreira no Independiente, Diego, que é ídolo na Inter de Milão, começou e terminou no Racing.

Frank e Ronald De Boer
Os irmãos holandeses tiveram carreira semelhante e estiveram juntos no Ajax, onde ambos iniciaram no futebol. Também passaram pelo Barcelona e disputaram as Copas do Mundo de 1994 e 1998.

Lars e Sven Bender
Os gêmeos alemães começaram juntos no modesto Munique 1860, mas se separaram logo no início de suas carreira. Enquanto Lars foi para o Bayer Leverkusen e segue lá até hoje, Sven foi para o Borussia Dortmund e conquistou uma série de títulos. Em 2017, Sven foi contratado pelo time do irmão e segue por lá até hoje.

Leia mais:
Dribles, finalizações e assistências: novo reforço do Palmeiras, Rony liderou setor ofensivo do Athletico em 2019; veja números

Exit mobile version