Home Futebol Orgulho da família! 7 duplas de irmãos que fizeram sucesso no futebol

Orgulho da família! 7 duplas de irmãos que fizeram sucesso no futebol

Aniversário de Brian Laudrup motivou lista do Torcedores

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O ex-jogador de futebol Brian Laudrup, ídolo dinamarquês, completa 51 anos neste sábado (22) e motivou uma lista do Torcedores.com que apresenta abaixo 7 duplas de atletas são, literalmente, os orgulhos de suas famílias.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja abaixo 7 duplas de irmãos que brilham ou brilharam no futebol:

Brian e Michael Laudrup
Os irmãos foram contemporâneos de seleção dinamarquesa e disputaram as principais competições entre o fim da década de 1980 e início de 1990. Brian esteve na conquista da Eurocopa de 1992, enquanto Michael não foi para a competição por estar brigado com seu técnico no Real Madrid. Ambos passaram por gigantes europeus como Chelsea e Bayern de Munique (Brian) e Real Madrid e Barcelona (Michael).

PUBLICIDADE

Sócrates e Raí
A dupla de irmãos que começaram no Botafogo-SP fez história em dois rivais e jamais jogaram juntos. Sócrates e Raí não eram tão próximos, mas sempre se admiraram e demonstraram isso em declarações à imprensa. Sócrates é um dos grandes ídolos da história do Corinthians, enquanto Raí tem o mesmo status no São Paulo.

Gary e Phil Neville
Os irmãos Neville fizeram parte da famosa ‘classe de 1992’ do Manchester United, em que os jovens formados na base carregaram a equipe às principais taças da década de 1990. Enquanto Gary seguiu no clube, Phil foi para o Everton, onde fez boa parte da carreira.

Rafinha e Thiago Alcântara
Os irmãos começaram no Barcelona, mas desde que Thiago saiu de lá, não se reencontraram. Rafinha ainda tenta se firmar na carreira, mas é campeão olímpico com a Seleção. Thiago é titular do Bayern de Munique e escolheu defender a Espanha.

Gabriel e Diego Milito
Os irmãos argentinos tem uma das histórias mais bizarras da lista. Ambos são ídolos de dois rivais eternos na Argentina e não se dão lá muito bem. Enquanto Gabriel, que passou pelo Barcelona, começou e terminou a carreira no Independiente, Diego, que é ídolo na Inter de Milão, começou e terminou no Racing.

PUBLICIDADE

Frank e Ronald De Boer
Os irmãos holandeses tiveram carreira semelhante e estiveram juntos no Ajax, onde ambos iniciaram no futebol. Também passaram pelo Barcelona e disputaram as Copas do Mundo de 1994 e 1998.

Lars e Sven Bender
Os gêmeos alemães começaram juntos no modesto Munique 1860, mas se separaram logo no início de suas carreira. Enquanto Lars foi para o Bayer Leverkusen e segue lá até hoje, Sven foi para o Borussia Dortmund e conquistou uma série de títulos. Em 2017, Sven foi contratado pelo time do irmão e segue por lá até hoje.

Leia mais:
Dribles, finalizações e assistências: novo reforço do Palmeiras, Rony liderou setor ofensivo do Athletico em 2019; veja números

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial