Objetivo é melhorar a segurança dos novos jogos apresentados pela empresa
A Riot Games divulgou nesta terça-feira (4) que está desenvolvendo um novo anti-cheat que será utilizado em diversos jogos da empresa. De acordo com o comunicado emitido pela própria Riot, o programa será utilizado em League of Legends, mas principalmente para os futuros jogos, como o Project A, novo jogo de FPS da desenvolvedora.
Confira também: Cinco melhores jogos grátis para PC; veja a lista neste link
Eles revelaram que o maior problema são os cheats encontrados em sistemas operacionais Windows. Isso porque com ele é possível criar um programa de trapaça a nível Kernel, utilizado pelo gerenciamento do PC. Dessa forma acaba ficando mais difícil para os trapaceiros serem detectados pelas empresas.
“Nos últimos anos, os desenvolvedores de cheats começaram a utilizar vulnerabilidades ou corromper a verificação de assinatura do Windows para executar seus aplicativos (ou parte deles) a nível Kernel. O problema aqui surge do fato de que o código em execução no modo Kernel pode se conectar às ligações do sistema que utilizamos para coletar dados, modificando os resultados para se mostrarem legítimos de uma maneira que dificulta a detecção”, afirmou a desenvolvedora.
LEIA MAIS