O lateral Emerson, que está emprestado ao Real Betis, disse que pretende cumprir os dois anos e meio de contrato que tem com o clube de Sevilla, e não passa pela sua cabeça adiantar sua ida para o clube catalão.
“Muita gente diz que o Barcelona me comprou e cedeu para o Betis. Não é verdade, também assinei com o Betis. O acordo é passar dois anos e meio no Betis e dois anos e meio no Barça e eu quero cumprir. Sou jogador do Betis até o meio de 2021”, comentou o brasileiro.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Revelado pela Ponte Preta, e destaque do Atlético-MG e da Seleção Olímpica, Emerson chegou ao Betis em 2019. Embora jovem, o lateral brasileiro tem sido destaque na atual temporada, marcando 5 gols e dando 3 assistências.
Apesar de não ter sido liberado para disputar o pré-olímpico, o jogador tem sido chamado para a seleção sub-23, e é provável que esteja nos Jogos de Tóquio.
Adaptação
Além disso, Emerson falou sobre a maior exigência tática e defensiva na liga e que assim sendo, teve que “melhorar muito” para jogar em alto nível. Entretanto, afirmou estar muito feliz por jogar contra os melhores jogadores do mundo.
Treinador
Por fim, o lateral de 21 anos disse que “deve muito” a Joan Francesc Ferrer, treinador da equipe sevilhana. Segundo ele, o comandante desde o princípio falava sobre as semelhanças do seu futebol com o de Dani Alves.
LEIA MAIS