No elenco da Chapecoense em 2016, Hyoran é o único do Galo a ser campeão da Sul-Americana: “Faremos de tudo para chegar na decisão”
Meia-atacante emprestado ao Atlético-MG pelo Palmeiras ficou fora da viagem para final que não aconteceu em ano de trágico acidente na Colômbia
Em 2016, a Chapecoense conquistou a Copa Sul-Americana. No elenco, estava Hyoran. Hoje, aos 26 anos, ele é o único dos 30 inscritos do Atlético-MG na primeira fase da competição a ter este título no currículo.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“O Galo bateu na trave em 2019, chegando nas semifinais. Neste ano, faremos de tudo para chegar na decisão e, depois, buscaremos o título”, disse o meia-atacante.
Hyoran foi ausência no time da Chape há quatro anos. Ele sofreu um estiramento no ligamento do joelho. O problema o tirou, por exemplo, da viagem para Medellín. Na Colômbia, o Verdão do Oeste desafiaria o Atlético Nacional, pelo primeiro jogo daquela final. No entanto, um acidente trágico com o avião do clube catarinense – que matou 71 pessoas, entre integrantes da delegação da equipe e profissionais da imprensa – eliminou qualquer clima para a disputa da taça e, dias depois, os brasileiros foram decretados campeões, um pedido dos próprios adversários.
Na noite desta quinta-feira (6), a partir das 21h30 (de Brasília), no Estádio 15 de Abril, os comandados de Rafael Dudamel enfrentam o Unión de Santa Fé, atual 17° colocado do Campeonato Argentino. O segundo encontro está marcado para o dia 20 de fevereiro, em Belo Horizonte.
Veja também:
Dudamel aponta virtudes do Unión: “Equipe com identidade muito bem estabelecida”