O console está tendo sua produção afetada em território japonês, mas demais localidades não sofreram impacto
O Presidente da Nintendo Shintaro Furukawa revelou na última reunião com os acionistas da empresa que o surto de Coronavírus na China está afetando consideravelmente a produção de Nintendo Switch no Japão. Primeiramente, é bom lembrar que várias peças do console são produzidas na China e alguns desses componentes estão bloqueados no momento.
Só para ilustrar, o novo Bundle do console referente ao jogo Animal Crossing New Horizons teve de sofrer um pequeno adiamento por conta do problema que vem acontecendo na China. No entanto, o site especializado em games Kotaku, recebeu por meio de pronunciamento de representantes da Big N de que América do Norte e Europa não serão afetados pelo problema.
De acordo com a Nintendo, as pré-encomendas referentes aos países da América do Norte e Europa continuarão da mesma maneira sem nenhum tipo de transtorno ao consumidor. Assim, é possível dizer que o estoque de aparelhos e softwares para essas localidades já estavam prontamente separados. No entanto, num futuro não tão distante, podem surgir alguns problemas por conta do surto da doença.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram!
Precauções necessárias contra o vírus que afetam toda indústria
Decerto, outras empresas já deixaram claro que o vírus vem afetando sua produção e distribuição. Dentre elas, estão grandes redes varejistas e distribuidoras de produtos eletrônicos.
Por fim, é bom lembrar que o Coronavírus surgiu na China, mais precisamente na cidade de Wuhan. Até o momento, já foram confirmadas 490 mortes em mais de 24 mil ocorrências registrados. O governo chinês ordenou as pessoas para que não saiam de suas casas afim de não aumentar a quantidade de casos. Assim, todos os segmentos da indústria vem sendo afetados pelo problema.
LEIA MAIS
Pokémon Twilight Wings receberá o seu segundo episódio no dia 18 de fevereiro