Neymar não é profissional fora de campo, insinua ex-jogador: “é fácil duvidar de sobre sua preparação”
Lizarazu falou sobre o craque brasileiro, em entrevista concedida ao jornal francês L’Equipe
Campeão do mundo em 1998 pela seleção francesa e multi-vencedor no Bayern de Munique, o ex-lateral esquerdo Bixente Lizarazu, 50 anos, avaliou que o atacante Neymar tem que ser mais profissional. Ao mesmo tempo, reconheceu as qualidades do jogador do PSG.
“Neymar é um jogador fantástico, mas fora de campo segue sendo difícil de controlar. É fácil duvidar sobre sua preparação”, disse Lizarazu, em entrevista concedida ao jornal L’Equipe.
“Além disso, tenho a impressão de que o Leonardo (diretor de futebol do PSG) acordou em ter que aceitar Neymar da forma que é”, acrescentou.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Lizarazu também falou sobre o histórico de contusões do jogador revelado pelo Santos, desde que foi contratado pelo PSG, em 2017.
De acordo com o site Transfermarkt, Neymar acumulou 15 contusões e foi desfalque do clube francês em 63 jogos oficiais.
“Sempre tem um problema de lesões antes dos grandes jogos e isso gera preocupação”, finalizou Lizarazu.
Retorno aos gramados
Nesta terça-feira (18), o PSG enfrenta o Borussia Dortmund, a partir das 17h. O jogo válido pela fase oitavas de final da Liga dos Campeões.
O confronto marca o retorno de Neymar aos gramados, após ser desfalque nas últimas quatro partidas. Ele não foi relacionado para os jogos contra Nantes, Lyon, Dijon e Amiens.
“Ele tem confiança, tem qualidade, tem a capacidade de fazer coisas decisivas. Muda tudo para os seus companheiros de equipe, muda tudo para o Kylian (Mbappé)”, declarou Thomas Tuchel, técnico da equipe francesa, em entrevista coletiva.
Leia também:
Jornal francês avalia que PSG não é transparente sobre desfalque de Neymar: “comunicação estranha”