Sensação do Borussia Dortmund ofusca Mbappé, Neymar e estrelas do Paris Saint-Germain
O Borussia Dortmund venceu do PSG por 2 a 1 em uma partida emocionante, nesta terça-feira (18), no Signal Iduna Park, na Alemanha, válida pela ida das oitavas de final da Champions League. Os gols foram marcados por Haaland (2x) e Neymar.
O jogo de volta será em Paris, no dia 11 de março, às 17h (de Brasília). Antes disso, ambos os times têm importantes compromissos em competições nacionais.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Primeiro tempo
O jogo foi movimentado e de muita velocidade. O PSG teve mais a posse de bola, mas foi o Borussia Dortmund que criou as principais chances em jogadas de muita intesidade e de contra-ataques. Jadon Sancho teve oportunidades, mas pecou nas decisões e optou por decidir sozinho em uma situação que a defesa adversária estava desarmada.
Neymar não teve espaços e sofreu faltas duras nos lances em que pegou na bola. Ele conseguiu uma arrancada pelo lado esquerdo, mas deixou a bola escapar. No geral, a primeira etapa foi aberta e de muita velocidade, e o BVB conseguiu ter mais chances claras.
Segundo tempo
A segunda etapa começou frenética pelo lado do Borussia, que foi pra cima. Aos poucos a movimentação ficou mais lenta, com ambos os lados buscando espaços. Neymar, Mbappé e Di María construíram uma grande jogada coletiva, que culminou na finalização do jovem francês, mas com defesa do goleiro.
Aos 69 minutos, tudo mudou. A sensação Haaland aproveitou sobra na pequena área e marcou seu nono gol na atual Champions League para abrir o placar.
HAALAND! SEMPRE ELE! pic.twitter.com/fKJmFta2IX
— Goleada Info (@goleada__info) February 18, 2020
O jogo parecia ficar difícil para o PSG, porém Mbappé apareceu pela ponta direita, fez a fila na defesa do Borussia Dortmund e cruzou para o meio da área, que teve Neymar para completar para o fundo do gol. 1 a 1.
NEYMAR EGALISE ! #BVBPSG pic.twitter.com/R9CzgVB9cl
— Le Football en VOD IV (@LeFootballenVO2) February 18, 2020
O garoto está passando por uma fase inacreditável e voltou a aparecer, dessa vez com um golaço. Ele recebeu na intermediária e soltou uma bomba de perna esquerdo para marcar seu segundo gol e colocar o BVB novamente na frente.
HAALAND VOCÊ É RIDÍCULO pic.twitter.com/MVZDXEyRyP
— sɑɾɑ (@uesara) February 18, 2020
Logo em seguida, Neymar criou grande chance e finalizou de esquerda na trave, em jogada que poderia deixar tudo igual novamente.
LEIA MAIS:
Torcedores do PSG são escoltados pela polícia em Dortmund; Ultras são barrados na fronteira
Klopp evita colocar o Liverpool como principal candidato ao título da Champions: “O grande favorito é o PSG”
Neymar define Mbappé como “menino de ouro” e afirma: “Vai ser uma das lendas do futebol”