Aniversariante do dia ficou fora da última partida pelo PSG por causa de um traumatismo nas costas e soma mais dias sem entrar em campo por lesão
O atacante Neymar completa 28 anos de idade nesta quarta-feira (5). Em meio a uma temporada brilhante com gols, assistências e ajudando a equipe do Paris Saint-Germain, o jogador brasileiro ficou fora da última partida da equipe francesa por causa de lesão, algo que vem sendo comum na carreira do atleta desde a sua chegada ao time parisiense.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Neymar já ficou fora de 59 partidas do Paris Saint-Germain por causa de não estar 100% fisicamente. A pior foi em sua primeira temporada, quando ficou sem poder jogar por 90 dias após a fratura no metatarso. Essa lesão acabou impactando em outros pequenos desconfortos do brasileiro, que ficou já parou em 15 oportunidades.
Os números de machucados de Neymar no Paris Saint-Germain é quase o dobro, se comparado com a sua época atuando pelo Barcelona. Na equipe da Catalunha, o camisa 10 ficou de fora de 29 partidas, a metade do número do jogador na França. Além disso, foram 140 dias fora de ação por causa de lesões.
Lesões de Neymar pelo Paris Saint-Germain
Lesões de Neymar pelo Barcelona
Dias que ficou fora de atividade: 140
Jogos em que não disputou: 29 partidas
Tipos de lesões: Lesão no tornozelo, lesão no pé, lesão na coluna, entorse no tornozelo, ruptura no tendão do adutor, queixas de dores no adutor, problemas na coxa, dores musculares e doença comum.
Neymar deve voltar aos gramados no próximo domingo. O PSG enfrentará o rival Lyon pela 24ª rodada do Campeonato Francês, em casa, às 17h (de Brasília). Sem o atacante brasileiro, o time de Thomas Tuchel venceu o duelo contra o Nantes na última terça (4), fora de casa, e soma quinze pontos na frente da tabela de classificação.
LEIA MAIS:
Neymar tem carreira mais valiosa do que Cristiano Ronaldo, que domina títulos e números individuais
Lesão de Neymar causa surpresa nos bastidores do PSG, diz jornal