Tragédia no Ninho, Neymar na MLS, Honda e Flamengo x Globo: o que marcou o sábado (8)
Meia japonês foi apresentado e falou sobre a importância do ídolo do rival Flamengo no futebol asiático. Clube rubro-negro foi criticado durante homenagem
O mundo do futebol teve um dia agitado neste sábado (8). O Rio de Janeiro foi marcado pela apresentação como estrela do japonês Keisuke Honda no Botafogo, que também foi movimentada pelas homenagens no CT do Flamengo para as vítimas da tragédia no Ninho do Urubu há um ano.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE FUTEBOL DESTE SÁBADO (8):
Honda é apresentado no Botafogo e agradece a Zico por evolução do futebol no Japão
O Botafogo apresentou na manhã deste sábado o meia Keisuke Honda. O japonês se encantou com a presença dos torcedores no estádio Nilton Santos e falou sobre o acordo para jogar no Brasil em uma das contratações mais repercutidas no país nesta janela.
Apresentado ao lado de Jairzinho e vestindo a camisa 4 de Carlos Alberto Torres, Honda agradeceu a importância de Zico, ídolo da torcida do Flamengo, pela evolução do futebol japonês. Ex-jogador foi técnico e é um dos responsáveis pelo esporte no país ter crescido nos últimos anos.
Homenagem no Flamengo acaba em críticas por barrar familiares de vítima da tragédia no Ninho do Urubu
Neste sábado completa-se um ano da tragédia no Ninho do Urubu que acabou em morte de 10 garotos da base do Flamengo. O clube prestou homenagens durante o dia e chegou a fazer um minuto de silêncio antes de treino no CT rubro-negro.
Apesar disso, o clube foi criticado por ter barrado alguns familiares das vítimas da tragédia de entrarem no centro de treinamento para orar. Eles ficaram na porta do local por cerca de uma hora e meia, e acabaram fazendo a oração ali mesmo. Flamengo entra em campo neste sábado, às 18h.
Neymar brinca com David Beckham e “aceita” jogar em time da MLS no futuro
Em entrevista ao canal ‘OTRO’, Neymar e David Beckham falaram sobre o crescimento da Major League Soccer, a principal liga de futebol dos Estados Unidos. O craque do Paris Saint-Germain elogiou o Inter Miami, time do ex-meia inglês e brincou sobre o plano de um dia atuar na competição.
Neymar valorizou a sua importância para o crescimento do torneio, prometeu jogar um dia na equipe norte-americana e ressaltou que, para um país com dois ou três esportes mais praticados que o futebol, um nome como o seu poderia ajudar a fazer história.
Contrato da Globo estipula que nenhum clube ganhe mais que o Flamengo
Flamengo e Rede Globo segue sem entrar em acordo para as transmissões dos jogos no campeonato estadual. O clube rubro-negro pede um valor maior de direitos televisivos, mas, segundo o jornal Folha de S. Paulo neste sábado (8), o regulamento da emissora impede que haja um pagamento maior para o time rubro-negro.
Gaciba diz que VAR melhorou “em mais de 80% equívocos capitais”
O Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, afirmou, em entrevista ao Globoesporte.com, que o VAR teve grande desempenho na sua temporada de estreia no Campeonato Brasileiro. Segundo o dirigente, foram mais de 80% de correção em “equívocos capitais”.