Home Futebol Neymar é expulso e Cavani faz história em vitória do PSG sobre o Bordeaux

Neymar é expulso e Cavani faz história em vitória do PSG sobre o Bordeaux

Maior artilheiro da história do PSG, Cavani fez seu 200º gol com a camisa da equipe parisiense

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

Maior artilheiro da história do PSG, Cavani fez seu 200º gol com a camisa da equipe parisiense

O PSG recebeu o Bordeaux na tarde do último domingo (23). Os mandantes não perdiam há 13 rodadas no campeonato francês, apesar de virem de dois resultados ruins. Enquanto os girondinos buscavam encostar no primeiro quarto da tabela, vindo de bom retrospecto, invictos há seis partidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em partida cheia de gols, os donos da casa venceram por 4 a 3, com dois gols de Marquinhos, um de Cavani e um de Mbappé. Contudo, no fim do jogo, Neymar fez falta dura, levou seu segundo amarelo e foi expulso da partida.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Cavani marca seu gol número 200 mas primeiro tempo termina empatado

Nos momentos iniciais da partida, os mandantes partiram para o ataque. Neymar e Mbappé tentavam vencer a linha de cinco defensores com tabelas pelo lado esquerdo do campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Aos 17 minutos, o Bordeaux assustou Sérgio Rico pela primeira vez. Samuel Kalu costurou a defesa adversária, cortou para a direita e chutou forte, exigindo boa defesa do goleiro espanhol. Mas no lance seguinte o camisa 16 nada pode fazer quando Hwang subiu sozinho na área para abrir o placar para os girondinos.

Contudo, pouco mais de cinco minutos depois os parisienses empataram em grande estilo. Di Maria recebeu na direita e lançou Cavani que infiltrou na área. O atacante deu uma casquinha na bola para fazer seu gol de número 200 com a camisa do PSG. Depois do gol os donos da casa se lançaram novamente ao ataque, dando muito trabalho ao goleiro Costil.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Kwatwng cortou um lançamento de Verrati com a mão e facilitou para os mandantes. Di Maria lançou na área e Marquinhos, de ombro, virou o jogo para o PSG.

PUBLICIDADE

Mas momentos depois a igualdade voltou ao placar. Segio Rico tentou afastar o perigo de sua área, mas a bola bateu no brasileiro Pablo e foi para o fundo das redes.

PUBLICIDADE

 

Neymar é expulso e PSG vence Bordeaux

Na segunda etapa as duas equipes continuaram com força total, dando trabalho a Costil e Rico. Aos 18 minutos, Mbappé fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Cavani que cabeceou forte para boa defesa de Costil. Entretanto, no rebote, Marquinhos recolocou o PSG na frente.

Momentos depois o PSG ampliou a distância no placar. Mbappé aproveitou erro de saída do adversário, tabelou com Cavani e mandou a bola para o fundo das redes.

Nos dez minutos finais, Rubén Pardo mandou um foguete de fora da área no ângulo, sem chances para o goleiro e recolocou os visitantes no jogo.

PUBLICIDADE

Surpreendentemente, nos momentos finais da partida, Neymar deu uma entrada dura, levou seu segundo amarelo e foi expulso. Mas a vitória ficou com os mandantes, que na próxima rodada receberá o Dijon, enquanto os girondinos receberão o Nice.

 

Confira os gols da partida

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Ex-jogador do PSG detona festa de aniversário após derrota para o Borussia: “Falta de respeito com os torcedores”

 

 

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial