Nenê, Werley e mais: 10 atletas que se destacaram nos estaduais durante o fim de semana
Torcedores monta lista com destaques do futebol brasileiro no fim de semana dos estaduais
Torcedores monta lista com destaques do futebol brasileiro no fim de semana dos estaduais
O fim de semana foi marcado por atuações de destaque nos campeonatos estaduais. Teve golaço de fora da área, zagueiro artilheiro e muito mais. Confira dez atletas que foram decisivos.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Nenê – Fluminense
Com direitos a dois belos gols, o meia foi decisivo para a vitória do Fluminense sobre o Botafogo e roubou a cena no domingo de futebol. No primeiro tento, Nenê recebeu cruzamento do lado direito e pegou de primeira, acertando o ângulo de Gatito. No segundo, recebeu próximo a meia-lua e chutou de pé esquerdo, fazendo a bola acertar a trave antes de morrer lá dentro.
Thauan – Resende
Quem também marcou duas vezes foi o atacante Thauan, do Resende, que venceu a Cabofriense por 3 a 2 na Taça Guanabara. As equipes jogaram apenas para cumprir tabela, já que não tinham mais chances de se classificar para as semifinais.
Maurício – Cruzeiro
Outro golaço dos estaduais foi anotado em Minas Gerais. O Cruzeiro perdia para o América-MG por 1 a 0, quando o meia Maurício recebeu a bola próximo a meia-lua e chutou no ângulo. O goleiro Airton ainda desviou, mas não evitou o gol que garantiu o empate à Raposa.
Matheus Rodrigues – Aimoré
Uma das surpresas neste fim de semana de estaduais foi a vitória do Aimoré sobre o Grêmio, por 2 a 1, no Campeonato Gaúcho. Autor do primeiro gol, o atacante Matheus Rodrigues levou perigo à defesa gremista em outras chances até ser substituído por Isaías, aos 27 da segunda etapa.
Werley – Vasco
A bola aérea do Vasco esteve afiada durante a vitória sobre a Portuguesa-RJ, por 3 a 2, e um dos responsáveis por isso foi o zagueiro Werley, que marcou dois gols de cabeça na primeira etapa. Foram os primeiros tentos do zagueiro pelo Cruzmaltino. Após o jogo, ele os dedicou ao primo Pablo, vítima da tragédia no Ninho do Urubu, que completou um ano no sábado (8).
Weverton – Palmeiras
A vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta não teria vindo sem a participação de Weverton. O goleiro do Palmeiras fez duas defesas milagrosas no segundo tempo e mostrou segurança debaixo das traves ao longo dos 90 minutos. O gol alviverde foi marcado pelo atacante Willian, com assistência de Luiz Adriano.
Wandson – Atlético-CE
Dois gols em dois minutos. O atacante Wandson mostrou inspiração no fim do primeiro tempo contra o Ferroviário, pelo Campeonato Cearense. Primeiro, deslocou o goleiro Nícolas em cobrança de pênalti. Depois, aproveitou o cruzamento de Bolota e teve tranquilidade para mandar lá dentro. O Atlético venceu a partida por 4 a 2.
Rafinha – Coritiba
A chuva de gols do futebol brasileiro neste fim de semana ficou para o Campeonato Paranaense. No Couto Pereira, o Coritiba aplicou 6 a 1 em cima do União Beltrão. O meia Rafinha foi um dos destaques da partida. Nos acréscimos da primeira etapa, ele recebeu lançamento de Renê Júnior e anotou o segundo gol do Coxa. E aos 9 do segundo tempo, aproveitou o rebote do chute de Sassá e balançou as redes pela segunda vez.
Sassá – Coritiba
Assim como Rafinha, o atacante Sassá também marcou dois gols diante do União Beltrão, além de participar de outras jogadas perigosas do Coritiba. O primeiro tento saiu aos 8 minutos do segundo tempo, quando Sassá recebeu passe de Renê Júnior e, livre na grande área, só empurrou para as redes. E aos 29 minutos, Sassá recebeu passe de Robson na grande área e chutou no canto esquerdo.
Sato – União Beltrão
Apesar de ter levado seis gols, o União Beltrão teve um motivo para comemorar. O meia Sato marcou o único gol da equipe, aos 18 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu cruzamento de Luan e emendou uma linda bicicleta, acertando o canto direito de Alex Muralha.
LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL
Rivalidade? Reinier ignora Paulinho, perde gol cara a cara e é detonado nas redes sociais