PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Nenê, Werley e mais: 10 atletas que se destacaram nos estaduais durante o fim de semana

Nenê, Werley e mais: 10 atletas que se destacaram nos estaduais durante o fim de semana

Nenê - Fluminense

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Torcedores monta lista com destaques do futebol brasileiro no fim de semana dos estaduais

O fim de semana foi marcado por atuações de destaque nos campeonatos estaduais. Teve golaço de fora da área, zagueiro artilheiro e muito mais. Confira dez atletas que foram decisivos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com direitos a dois belos gols, o meia foi decisivo para a vitória do Fluminense sobre o Botafogo e roubou a cena no domingo de futebol. No primeiro tento, Nenê recebeu cruzamento do lado direito e pegou de primeira, acertando o ângulo de Gatito. No segundo, recebeu próximo a meia-lua e chutou de pé esquerdo, fazendo a bola acertar a trave antes de morrer lá dentro.

Thauan – Resende

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem também marcou duas vezes foi o atacante Thauan, do Resende, que venceu a Cabofriense por 3 a 2 na Taça Guanabara. As equipes jogaram apenas para cumprir tabela, já que não tinham mais chances de se classificar para as semifinais.

Maurício – Cruzeiro

Outro golaço dos estaduais foi anotado em Minas Gerais. O Cruzeiro perdia para o América-MG por 1 a 0, quando o meia Maurício recebeu a bola próximo a meia-lua e chutou no ângulo. O goleiro Airton ainda desviou, mas não evitou o gol que garantiu o empate à Raposa.

PUBLICIDADE

Matheus Rodrigues – Aimoré

PUBLICIDADE

Uma das surpresas neste fim de semana de estaduais foi a vitória do Aimoré sobre o Grêmio, por 2 a 1, no Campeonato Gaúcho. Autor do primeiro gol, o atacante Matheus Rodrigues levou perigo à defesa gremista em outras chances até ser substituído por Isaías, aos 27 da segunda etapa.

Werley – Vasco

A bola aérea do Vasco esteve afiada durante a vitória sobre a Portuguesa-RJ, por 3 a 2, e um dos responsáveis por isso foi o zagueiro Werley, que marcou dois gols de cabeça na primeira etapa. Foram os primeiros tentos do zagueiro pelo Cruzmaltino. Após o jogo, ele os dedicou ao primo Pablo, vítima da tragédia no Ninho do Urubu, que completou um ano no sábado (8).

Weverton – Palmeiras

PUBLICIDADE

A vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta não teria vindo sem a participação de Weverton. O goleiro do Palmeiras fez duas defesas milagrosas no segundo tempo e mostrou segurança debaixo das traves ao longo dos 90 minutos. O gol alviverde foi marcado pelo atacante Willian, com assistência de Luiz Adriano.

Wandson – Atlético-CE

Dois gols em dois minutos. O atacante Wandson mostrou inspiração no fim do primeiro tempo contra o Ferroviário, pelo Campeonato Cearense. Primeiro, deslocou o goleiro Nícolas em cobrança de pênalti. Depois, aproveitou o cruzamento de Bolota e teve tranquilidade para mandar lá dentro. O Atlético venceu a partida por 4 a 2.

Rafinha – Coritiba

PUBLICIDADE

A chuva de gols do futebol brasileiro neste fim de semana ficou para o Campeonato Paranaense. No Couto Pereira, o Coritiba aplicou 6 a 1 em cima do União Beltrão. O meia Rafinha foi um dos destaques da partida. Nos acréscimos da primeira etapa, ele recebeu lançamento de Renê Júnior e anotou o segundo gol do Coxa. E aos 9 do segundo tempo, aproveitou o rebote do chute de Sassá e balançou as redes pela segunda vez.

Sassá – Coritiba

Assim como Rafinha, o atacante Sassá também marcou dois gols diante do União Beltrão, além de participar de outras jogadas perigosas do Coritiba. O primeiro tento saiu aos 8 minutos do segundo tempo, quando Sassá recebeu passe de Renê Júnior e, livre na grande área, só empurrou para as redes. E aos 29 minutos, Sassá recebeu passe de Robson na grande área e chutou no canto esquerdo.

Sato – União Beltrão

PUBLICIDADE

Apesar de ter levado seis gols, o União Beltrão teve um motivo para comemorar. O meia Sato marcou o único gol da equipe, aos 18 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu cruzamento de Luan e emendou uma linda bicicleta, acertando o canto direito de Alex Muralha.

LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL

Rivalidade? Reinier ignora Paulinho, perde gol cara a cara e é detonado nas redes sociais

Em clássico de seis gols, Inter de Milão vira sobre o Milan e assume a liderança do Campeonato Italiano

Better Collective